1 ano com Jane Austen #1 : Razão e Sensibilidade

1 de fevereiro de 2017

1 ano com Jane Austen #1

Olá pessoal

Então daremos largada ao primeiro livro do projeto 1 ano com Jane Austen e o escolhido para iniciar os trabalhos será Razão e Sensibilidade.

Nesse Diário de Leitura #1 Fevereiro vou mostrar como será a leitura do livro Razão e Sensibilidade. O livro teve sua primeira publicação em 1811 (206 anos!)  e já teve as mais variadas adaptações. A mais famosa provavelmente é o filme Razão e Sensibilidade com os atores Kate Winslet, Emma Thompson, Hugh Grant e Alan Rickman.

Após a morte de Henry Dashwood, sua esposa e filhas – a sensata Elinor, a romântica Marianne e a jovem Margaret – veem-se subitamente empobrecidas e obrigadas a trocar sua confortável mansão por um pequeno chalé em Barton Park. Enquanto Elinor é controlada e cautelosa, Marianne demonstra abertamente seus sentimentos, recusando-se a adotar a conduta hipócrita que é esperada dela. Apesar de sua prudência, Elinor torna-se cada vez mais apegada a um homem inacessível. Marianne, por sua vez, descobre que seu temperamento afetuoso não é suficiente para garantir sua felicidade. As irmãs enfrentam grandes desafios em suas vidas amorosas e são forçadas a encontrar o equilíbrio entre razão e emoção antes de conquistarem o verdadeiro amor. Com sua ironia característica, a autora faz um retrato mordaz da sociedade inglesa do início do século XIX.
Fonte da Sinopse: Grupo Editorial Record

Falei mais detalhes e o que espero dessa leitura em um vídeo publicado lá no canal. Aproveite e se inscrevam no canal para não perder nenhum detalhe desse projeto.

Cronograma 1 ano com Jane Austen #1

Claro que fiz um pequeno cronograma da minha leitura e espero do fundo do coração conseguir cumprir. Esse cronograma foi pensado e desenvolvido de acordo com a edição que lerei.

O livro é dividido em 3 volumes (3 partes) e fiz a divisão dos capítulos baseado nessa organização. Vamos as datas:

01/02 a 07/02 – Volume 1
Página 73 a 218

08/02 a 14/04 – Volume 2
Página 219 a 344

15/02 a 21/02 – Volume 3
Página 345 a 483

22/02 a 28/02 – Prefácio e Introdução
Página 7 a 70

Após o término da leitura, publicarei um vídeo-resenha, contando como foi toda a minha experiência de leitura e quero saber o que vcs acharam.

Quem estiver lendo também, pode compartilhar pelas redes sociais  com as hashtags #1anocomJaneAusten ou #1anocomAusten. E vocês também podem saber como andam minhas leituras pelo Skoob ou Goodreads.


Mil beijos e até mais!

Se ficou curioso e quer saber mais informações do Projeto 1 ano com Jane Austen, só acompanhar todos os posts por aqui.

Veja também

3 comentários no blog
comentários pelo Facebook

  • Reply Bel 2 de fevereiro de 2017 at 11:52

    Faz um século que li esse livro mas gostei tanto! Seriamente pensando em participar desse clube de leitura.

    Bjs

    http://belsantanna.com/

  • Reply Natascha Soranso 2 de fevereiro de 2017 at 22:49

    Jézuz!! Quando eu crescer quero ser organizada assim. Hehehehehe.

  • Reply Projeto Literário 1 ano com Jane Austen - Prateleira de Cima 6 de fevereiro de 2017 at 08:20

    […] Fevereiro – Razão e Sensibilidade (Resenha) […]

  • Deixe seu comentário