1 ano com Jane Austen #2 | Orgulho e Preconceito

1 de Março de 2017

Olá pessoal,

Hoje começa o segundo mês de leitura do projeto 1 ano com Jane Austen com o livro mais conhecido e adaptado, Orgulho e Preconceito.

A chegada de um jovem solteiro e rico à vila de Longbourn causa um grande alvoroço na família Bennet, cujas cinco filhas – a bela Jane, a sensata Elizabeth, a culta Mary, a imatura Kitty e a desvairada Lydia – foram criadas com um único propósito na vida: encontrar um bom marido. Orgulho e preconceito, livro que a própria autora considerava “seu filho mais querido”, foi publicado originalmente em 1813, e atravessou os séculos dotado de uma assombrosa vitalidade. Além de uma das mais comoventes histórias de amor já escritas, é uma brilhante comédia de costumes e um estudo profundo da sociedade de seu tempo. A plena compreensão do mundo feminino e o domínio da forma e da ironia fizeram de Jane Austen uma das mais notáveis e influentes romancistas de sua época. A obra Orgulho e preconceito ganhou oito adaptações para a televisão e o cinema, sendo a mais recente estrelada por Keira Knightley e Matthew Macfadyen.
Fonte da Sinopse: Grupo Editorial Record

Fiz um vídeo convite lá no canal, contando um pouco mais sobre essa leitura para o mês de março. Aproveitem para se inscreverem no canal do Prateleira de Cima e não perderem quando eu publicar a resenha desse livro ao fim da leitura de Orgulho e Preconceito, lá pelo fim de março.

Cronograma 1 ano com Jane Austen #2 | Orgulho e Preconceito

Para organizar toda a minha leitura e não me perde nas páginas, fiz um pequeno cronograma baseado na edição do livro que eu tenho. Vocês podem fazer essa mesma divisão de acordo com a edição que possuem e também com o tempo que poderá se dedicar a essa leitura.

O livro é dividido em 3 volumes (3 partes) e fiz a divisão dos capítulos baseado nessa organização. Vamos as datas:

01/03 a 07/03 – Volume 1
Página 101 a 248

08/03 a 14/03 – Volume 2
Página 249 a 370

15/03 a 21/03 – Volume 3
Página 371 a 534

22/02 a 28/02 – Prefácio e Introdução
Página 9 a 100

Após o término da leitura, publicarei um vídeo-resenha, contando como foi toda a minha experiência de leitura e quero abrir para discutirmos mais sobre o livro e a autora.

Quem estiver lendo também, pode compartilhar pelas redes sociais  com as hashtags #1anocomJaneAusten ou #1anocomAusten. E vocês também podem saber como andam minhas leituras pelo Skoob ou Goodreads.


Mil beijos e até mais!

Se ficou curioso e quer saber mais informações do Projeto 1 ano com Jane Austen, só acompanhar todos os posts por aqui.

Veja também

Nenhum comentário no blog
comentários pelo Facebook

Deixe seu comentário