1 ano com Jane Austen #3 | Mansfield Park

1 de Abril de 2017

1 ano com Jane Austen #3

Olha já estamos no terceiro livro do projeto 1 ano com Jane Austen. E o livro do mês de abril de 2017: é o Mansfiled Park.

Tímida, recatada e por vezes quase invisível, a pequena Fanny Price é resgatada de uma vida de privações junto a sua família em Portsmouth para ser criada pelos tios na opulência e fartura de Mansfield Park. É lá que ela vai desabrochar em uma moça bonita e incorruptível, capaz de assumir o papel de heroína frente à inconstância das primas, à sisudez do tio e à avareza e à alienação das tias. Somente quem parece compreender seu espírito correto ao extremo é seu primo Edmund, por quem Fanny nutre uma secreta paixão. Com a chegada dos irmãos Mary e Henry Crawford, a calma de Mansfield Park é abalada, restando a Fanny desvendar os verdadeiros propósitos de ambos.

Mansfield Park foi lançado em três volumes, em Londres, em maio de 1814. Jane Austen tinha 38 anos e morreria apenas três anos depois. Este romance é considerado fruto de um trabalho amadurecido da escrita da autora, que com uma heroína atípica e uma sutil análise da sociedade e da moral da época revela uma de suas obras mais profundas.
Fonte da sinopse: L&PM Editores

Cronograma 1 ano com Jane Austen #3 | Mansfield Park

Para organizar toda a minha leitura e não me perde nas páginas, fiz um pequeno cronograma baseado na edição do livro que eu tenho. Vocês podem fazer essa mesma divisão de acordo com a edição que possuem e também com o tempo que poderá se dedicar a essa leitura.

Mansfield Park também foi publicado pela primeira vez em 3 volumes e essa divisão será o nosso guia para a organização do cronograma para o 1 ano com Jane Austen #3.  Vamos as datas do cronograma:

01/04 a 07/04 – Volume 1
Página 89 a 262

08/04 a 14/04 – Volume 2
Página 263 a 400

15/04 a 21/04 – Volume 3
Página 401 a 572

22/04 a 28/04 – Prefácio e Introdução
Página 11 a 88

Após o término da leitura, publicarei um vídeo-resenha, contando como foi toda a minha experiência de leitura e quero abrir para discutirmos mais sobre o livro e a autora.

Quem estiver lendo também, pode compartilhar pelas redes sociais  com as hashtags #1anocomJaneAusten ou #1anocomAusten. E vocês também podem saber como andam minhas leituras pelo Skoob ou Goodreads.


Mil beijos e até mais!

Se ficou curioso e quer saber mais informações do Projeto 1 ano com Jane Austen, só acompanhar todos os posts por aqui.

Veja também

Nenhum comentário no blog
comentários pelo Facebook

Deixe seu comentário