2º Encontro de Blogueiros Globo Alt – Lançamentos 1º semestre/2016

21 de Fevereiro de 2016

globo altFui convidada pela Globo Alt para o seu 2º Encontro de Blogueiros Globo Alt, no qual ela apresentou os lançamentos literários do selo para o 1º semestre/2016. Eu já havia participado do lançamento do selo lá em agosto de 2015. Até mostrei aqui no blog como foi o evento

Esse fim de semana rolou o segundo encontro com todas as novidades literárias que serão lançadas nos próximos meses.  O evento aconteceu no auditório da Livraria Cultura do Shopping Bourbon. Nunca tinha ido a esse shopping e foi meio caótico porque ele fica ao lado do Estádio Allianz Parque e era dia de jogo. Imaginaram o caos? Pois é, uns 40 minutos para conseguir entrar no shopping.

Mas tudo bem. Chegamos, almoçamos e fui para o encontro. Encontrei as meninas que conheci do evento anterior: a Juliana e a Gaby, do Fofocas Literárias, a Ceile do Este Já li e a Carol Ordonha. Bati papo com Rosana Gutierrez do Livrólogos e mais uma menina que estava com ela que eu não lembro o nome. Além disso conheci a Glauce Volpi (@gauccy) e a Karina Carvalho (@karinacovila)

Lançamentos da Globo Alt

DUFF (Designated Ugly Fat Friend) – Kody Keplinger

IMG_4026

Bianca Piper é uma garota inteligente que não se importa com os que os outros pensam dela. Até que Wesley Rush, um dos meninos mais populares da escola, a apelida de DUFF – sigla de Designated Ugly Fat Friend, ou seja, a menina mens atraente do seu grupo de amigas. Cansada das provocações, Bianca acaba beijando Wesley por impulso e os dois se envolvem num relacionamento secreto. As coisas fogem do controle e ela descobre que está se apaixonando pelo garoto que odiava mais do que qualquer coisa.

Esse livro foi lançado em janeiro e já em todas as melhores casas do ramo (mais conhecida como livrarias físicas e online, rsrs). Estou louca para lê-lo e até achei que iríamos ganhar no evento. Já está na minha lista de desejados do ano.

E se for você? – Rebecca Donovan

Cal acaba de entrar na faculdade e divide seu tempo entre aulas e festas com os amigos. Até que ele encontra Nicole Bentley, por quem ele foi apaixonado quando criança, e de que nunca mais tinha ouvido falar desde que se formaram na escola, há mais de um ano.

O único problema é que .. aquela garota não é Nicole. Ela é identica à menina que conviveu com Cal, mas seu nome é Nyelle Preston e, ao contrário de Nicole, essa garota é impulsiva e ousada, e só quer aproveitar a vida. Quando os segredos do passado e do presente começam a colidi, de uma coisa ele poderá ter certeza: nada é o que parece ser.

Gente, esse livro é amorzinho. Foi a primeira leitura de 2016 concluída e estou completamente apaixonada por ele. Libero a resenha dele ainda essa semana, viu?!

Atlântida – O gene – A. G. Riddle

IMG_4030

Em uma expedição na costa da Antártida, pesquisadores encontram uma misteriosa estrutura enterrada em um iceberg. A milhares de quilômetros dali, na Indonésia, a Dra. Kate Warner pesquisa a cura para o autismo por meio de experiências genéticas em criança. Quando essas crianças são sequestradas, um agente de segurança altamente habilitado acredita ter encontrado uma ligação entre esses dois fatos e busca desvendar uma conspiração global que ameaça toda a humanidade.

Esse livro já está na gráfica e deve estar nas lojas logo no início de abril. E vou logo avisando que tem continuação viu? E o pessoal da editora confessou que o segundo está ainda melhor que o primeiro. Ansiedade define os fãs de ficção cientifica.

Os segredos de April, May e June – Robin Benway

IMG_4033

Durante o divórcio de seus pais, as irmãs April, May e June descobrem ter adquirido poderes especiais. april pode ver o futuro, May consegue ficar invisivel e June lê mentes. Essas habilidades vão ajudá-las a enfrentar o inferno que pode ser o ensino médio e a superar o ano mais dificil de suas vidas. Com o tempo, elas descobrem que existe entre elas um poder muito maior do que suas habilidades especiais: o amor entre irmãs.

O livro ainda está em processo de preparação e essa ainda não é a capa definitiva. É um livro leve, de leitura bem tranquila, recomendado para aqueles que querem ler algo com uma trama suave e divertida.

Jogos macabros – R. L. Stine

IMG_4039

Os amigos de Rachel Martin avisaram para que ela não fosse ao aniversário de Brendan Fear, na propriedade da família dele na macabra ilha do Medo. Mas Rachel tem uma queda por Brendane está muito animada por ter sido convidada. ele elaborou diversos jogos para animar a festa, mas um  que ninguém havia planejado começa a acontecer misteriosamente, os convidados começam a morrer, um por um.

Um livro de terror para animar o semestre de lançamentos. R.L Stine, o grande escritor de histórias de terror juvenis está de volta com mais um livro da série Rua do Medo. Para quem não conhece, Stine é o autor dos livros Goosebumps e também muitos outros livros de terror de sucesso.

Wicked Heart – Leisa Rayven

IMG_4048

Liam é uma das maiores estrelas de cinema do mundo e é o único homem que Elissa amou. Depois e ficar fora da vida dela por seis anos, ele e sua noiva irão estrelar um novo show da Broadway, espetáculo do qual Elissa será a assistente de palco. Durante os ensaios noturnos, os dois irão se reaproximar, e a linha que divide o que é e o que poderia ter sido entre eles ficará estremecida.

Leisa Rayven enviou vídeo contando sobre o terceiro livro da série Starcrossed, a mesma dos livros Meu Romeu e Minha Julieta. Estou mega ansiosa pois já li os dois primeiros livros e não vejo a hora desse chegar para saber sobre a história de amor da Elissa.

The wrath & the dawn – Renée Ahdieh

IMG_4041

Khalid é um rei terrível: a cada noite ele escolhe uma noiva diferente só para ter um prazer de vê-la morta pela manhã. Quando a melhor amiga de Sherazade se torna vítima de Khalid, ela resolve se voluntaria como noiva, determinada a ser aunica sobrevivente e a cabar com a onda de assassinatos de uma vez por todas. A cada noite Sherazade norra uma nova história ao rei que , encantado, a mantém viva para saber o que mais ela tem para contar.

Inspirado no livro As mil e uma noites, esse livro foi finalista no Goodreads em 2015 na categoria melhor fantasia. Recomendação para aqueles que gostam de literatura dos países arábes.

Wild Crush – Simone Elkeles

IMG_4049

O bad boy Vic Salazar é o tipo de cara que quebra todas as regras, exceto uma: não dar em cima da namorada de seu melhr amigo. Ele gosta dela há anos, mas não importa. Monika Fox está em um território proibido. Porém uma tragédia irá aproximá-los, e o desejo entre les ficará incontrolável. Eles conseguirão manter as regras que eles mesmos juraram nunca quebrar?

Finalmente a série Wild Cards vai ter continuação. Ainda sem título em português o livro será lançado esse semestre e todos que gostaram de Amor em Jogo, poderão matar as saudades da escrita de Simone Elkeles

Morning Star – Pierce Brown

IMG_4043

Depois de anos se escondendo entre os Ouros, Darrow está finalmente pronto para se revelar e brigar abertamentepela revolução. Mas nenhuma luta da vida de Darrow foi facilmente vencida, e essa disputa final será mais angustiante de todas. Para vencer, ele precisará inspirar outras pessoas oprimidas, destruir o mundo  que os cruéis opressores construíram e reinvindicar um destino que foi por muito tempo negado.

IMG_4044

Quem apresentou o último livro da trilogia Fúria Vermelha foi o Booktuber Vitor Martins, que se apaixonou pela série e contou sobre lá no seu canal. Confiram os vídeos dos dois primeiros livros.

Fúria Vermelha | Filho Dourado

O terceiro livro, Morning Star (ainda sem título em português), será lançado em junho e o pessoal já está aguardando ansioso para a conclusão dessa trilogia que dizem ser magnífica.

O amor nos tempos de ouro – Marina Carvalho

IMG_4037

Cécilie Lavigne é uma franco-portuguesa que veio ao Brasil consolidar um casamento arranjado com um aristocrata de Minas Gerais, um abastado dono de terras e de escravos, bem mais velho do que ela, e por quem ela sente profundo desprezo. Enquanto lida com o turbilhão  de sentimentos que o desequilibra, Cécilie viverá diversas provações nessa nova terra que será sua casa, e talvez se entregue a um grande amor.


IMG_4035

A Marina Carvalho, lindona, foi no encontro e apresentou o próprio livro e contou um pouquinho da escrita e de todo o processo criativo. Fiquei muito curiosa em ler o livro simplesmente pelo fato de ele ser leitura nacional e de época. Algo raro na literatura brasileira contemporanea. Aguardando

Laura Conrado

IMG_4051

Laura Conrado, autora de Quando Saturno Voltar, também apareceu em vídeo para os convidados falando do seu novo livro que está escrevendo. A obra deve ser lançada ainda nesse semestre ou no início do próximo. A autora contou um pouco mais sobre a sinopse do livro lá no seu site.

E aí gostaram do que está por vir? Amei as novidades e louca pelos livros dessa lista (e de todas as outras listas também). Se vocês ainda não conheciam o selo Globo ALT, podem saber todas as novidades pelas redes sociais:

Facebook | Instagram | Spotify

Ainda teve a famosa foto final com todos os participantes do evento Teve muito mais gente dessa vez do que da primeira. E tava muito lindão! Se quiserem ver mais fotos do evento, podem pesquisar pela tag #globoalt no Instagram

IMG_4056


Mil beijos e até mais!

Veja também

3 comentários no blog
comentários pelo Facebook

  • Reply Laura Conrado 21 de Março de 2016 at 14:45

    Adorei o post! Obrigada por me incluir nele! <3
    Beijos e até a bienal de São Paulo!

    • Reply Karin Paredes 24 de Abril de 2016 at 11:18

      Espero poder te encontrar Laura!
      Mil beijos!!!

  • Reply E se for você?, de Rebecca Donovan - Prateleira de Cima 27 de novembro de 2016 at 11:34

    […] se for você? é uma graça. Começando pela capa que passou por votação entre os leitores. No 2º Encontro de blogueiros com a Globo Alt, a responsável pela capa nos explicou todo o processo criativo. Falou da imagem, do mistério […]

  • Deixe seu comentário