3 cantoras australianas para ouvir e amar

29 de maio de 2016

IMG_5300

Se tem algo que estou viciada nessa minha vida musical é em uma ferramentinha que comecei a usar a pouco tempo chamada Spotify. E ela é uma ótima maneira de conhecer novos artistas e gêneros musicais

Quem me conhece sabe que Natalie Imbruglia é minha segunda cantora preferida (só perde para Madonna, óbvio!) e ela é australiana. Depois de adicioná-la nos meus preferidos Spotify (podem me seguir lá, eu deixo, meu perfil é kakaparedes), apareceram várias artistas da terra dos cangurus e coalas. Algumas muito conhecidas e outras nem tanto, mas com um talento e tanto. Já havia indicado a Lisa Mitchell nesse post antigo, por isso ela não está na lista porém podem aproveitar esse bônus.

Por isso decidi indicar 3 australianas que não saem da minha playlist e estão me deixando viciada nas suas vozes.

1 – Kate Miller-Heidke

katemillerheidke

Essa cantora, essa cantora, gente!!! Kate, tem uma versatilidade na voz que eu raramente vejo por aí. Tem sido minha grande companheira no caminho de ida e volta do trabalho. Viciei mesmo. Kate Miller-Heidke possui formação em música e começou sua carreira como cantora clássica, cantando como soprano em óperas. Só a partir de 2006 que ela passa a cantar música pop. Já lançou 5 álbuns e no momento o álbum O Vertigo! é seu último trabalho!

Minhas músicas favoritas são Mama, Politics in Space, Nightflight, Offer It Up (minha preferida!), Jimmy e O Vertigo! Para seguir e conhecer mais sobre a Kate Miller-Heidke:

Facebook | Twitter | Instagram | Youtube | Spotify

2 – Sarah Blasko

Sarah Blasko me conquistou na primeira música que escutei, I am Ready. Seu estilo musical parece muito com o da Birdy, outra cantora que adoro. Com 5 álbuns já lançados, Blasko é aquela voz que você quer escutar naquele momento que você está no seu quarto, cuidando das suas coisas, aqueles momentos de introspecção (que eu adoro ter!)

Queria colocar todos os vídeos aqui para vocês verem, mas esse post ia ficar muito carregado. Gosto de suas músicas por todo o conjunto: arranjos, voz e interpretação ao cantar. As minhas favoritas são: I am ready (já falei, né?), I Wanna be your man, ExplainAmazing Things, At your best e Remorse (que tem uma Hidden Track). Se quiser conhecer um pouco mais a cantora, só aproveitar os links abaixo.

Site OficialFacebook | Twitter | Instagram | Youtube | Spotify

3 – Holly Throsby

hollythrosbytop5

Holly Throsby foi uma das primeiras cantoras que conheci través do Spotify. Ela foi a minha inspiração para criar a playlist Australian Girls. Throsby já tem uma “pegada musical” mais para o folk (o que eu gosto bastante). No Spotify há apenas um álbum dela, porém há outros disponíveis na internet para você conhecer.

As minhas músicas favoritas são: Here is My co-pilot e It’s funny

Site OficialFacebook | Twitter | Spotify

Montei a playlist Australian Girls no Spotify com essas e outras cantoras australianas para vocês conhecerem, curtirem e ouvirem. Se conhecem outras cantoras australianas que não mencionei nesse post deixem nos comentários. Terei o prazer em poder ouvir um pouco mais.


Mil beijos e até mais!

Veja também

Nenhum comentário no blog
comentários pelo Facebook

Deixe seu comentário