50 perguntas #2 | Falhar ou nunca tentar

22 de janeiro de 2017

50 perguntas #2

50 perguntas #2: O que é pior, falhar ou nunca tentar?

Gente!!! Essa pergunta é o terror dos  amantes das zonas de conforto anônimos. E eu, como membro, nem sei como responder essa pergunta sem rolar um stress básico.

Eu era (talvez ainda seja!) do time, nunca tentar. Para quê tentar se já sei que não dará certo?! Se o sentimento de frustração e decepção é algo que me deixa super na bad. E assim seguia sem tentar coisas maravilhosas, sem descobrir um mundo fascinante.

Mas vocês acham que ficar na zona de conforto e não tentar era ok para mim? Nana nina não!

Também rolava uma baita bad, me martirizando, porque não tentei! Aí era tipo se correr, o bicho pega e se ficar o bicho come. E depois de um tempo (depois dos 30, né galeres. A idade da reflexão!), parei para analisar e refletir qual o meu papel nesse mundo e o que eu realmente quero fazer da vida. E aí saiu aquele post sobre cheesecakes lá no início do ano, tão lembrados?

Depois de anos, nunca tentar passou ser algo muito ruim para mim. Falhar é algo natural do processo de ser humano. Mesmo errando ou não tendo sucesso, sempre tiramos algo de valioso da experiência, que iremos carregar para o resto da vida. Seja para melhorar, seja para evitar futuras falhas.

Esse sentimento de “como poderia ter sido se eu tivesse tentado” é que não quero sentir! Isso me fazia tão mal, me deixava tão para baixo que acabava afetando outras áreas na minha vida e tudo desmoronava. Um a um!

O nunca tentar é pior. Você nunca poderá saber o resultado. É perder oportunidades que podem mudar a vida ou até mesmo a vida de outra pessoa. É estagnar e se conformar com o seu entorno.

O que tiver com vontade, tentem. Se falharem, tentem de novo. Faz parte do processo.

Decidi tentar e senão der certo, algo eu aprendi. Com certeza!


Mil beijos e até mais!

Esse post faz parte do Projeto 50 perguntas que irão libertar sua mente. Caso tenha interesse em conhecer outras perguntas publicadas e as minhas respostas, clica aqui

Veja também

1 comentário no blog
comentários pelo Facebook

  • Reply Larissa Zorzenone 4 de fevereiro de 2017 at 15:19

    Eu super já fui do time de nunca tentar, mas adotei uma frase pra minha vida: “O não eu já tenho. se eu tentar, ou eu continuo com o não, ou ganho um sim.” Isso super tem me ajudado a arriscar mais.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

  • Deixe seu comentário