A mais pura verdade, de Dan Gemeinhart

16 de março de 2015

IMG_2021A Mais Pura Verdade é o livro de lançamento de março do Grupo Editorial do Novo Conceito. Recebi o livro da editora como um presente de boas vindas pela nova parceria com o blog. Já havia recebido um aperitivo do livro com as primeiras 100 páginas e tinha gostado muito. Quando o livro chegou, fiquei super empolgada para terminar a leitura.

IMG_2026A Mais Pura Verdade conta a história de Mark, um menino de 12 anos que está com cancer e decidiu sair em uma aventura com a companhia do seu cãozinho Beau. Ele deseja escalar uma montanha nem que isso fosse a última coisa que iria fazer na vida. Era uma promessa que havia feito ao avô e decidiu cumpri-la. Decidiu então fugir. Juntou um dinheiro e colocou na sua mochila tudo o que precisava para viver essa aventura. Com uma máquina fotográfica e Beau, ele deixa sua casa, seus pais e sua amiga Jessie para trás para nunca mais voltar.

IMG_2025Gemeinhart escreveu um livro leve, por mais que fale sobre um tema tão dificil: estar doente. O livro não é triste, não toca no assunto do câncer de forma incisiva. A leitura é tranquila, não cansativa e você vai se envolvendo com a narrativa aos poucos. O texto reflete a personalidade de Mark: ingênuo e juvenil, mas sem ser bobo. Ele fala sobre a vida, sobre o sentimento de estar doente sobre a amizade, sobre promessas e sobre esperança.

Li o livro rapidinho no meu caminho trabalho-faculdade-casa. Uma leitura gostosa, leve e que indico para quem gosta do tema e para aqueles que estão começando nesse maravilhoso mundo dos livros.

IMG_2028A Mais Pura Verdade
Autor: Dan Gemeihart | Tradutor: Leonardo Castilhone | Editora: Novo Conceito| Nº de Páginas: 224| ISBN: 9788581636337

Se tiverem interesse em ler em inglês vocês podem adquirir a versão original no Book Depository nesse link aqui. Eu recebo uma pequena comissão para as compras feitas através dos links indicados. Com a alta do dólar, verifiquem sempre os preços no Book Depository e em outras lojas que vendem livros importados como a Amazon. Deem uma olhada também em livrarias nacionais. Sempre encontro boas oportunidades nelas também.

Se quiserem podem me adicionar no Skoob (clique aqui) ou no Goodreads (clique aqui)

Até mais!

 Para acompanhar todas as novidades do Prateleira de Cima:
LojaOnline | Facebook Twitter Instagram  | Skoob | Youtube | Bloglovin’

Veja também

2 comentários no blog
comentários pelo Facebook

  • Reply Amanda Almeida 25 de março de 2015 at 11:39

    Oi Karin, tudo bem?
    Eu me apaixonei pela história e pela escrita do Dan. Esse é aquele tipo de livro que mexe com a gente, e que no fim dá vontade de confortar o personagem..
    Abraços,
    Amanda Almeida

    • Reply Karin de Oliveira 31 de março de 2015 at 14:57

      Nem fala Amanda… gostei muito da história. Eu queria abraçar o Beau enquanto lia o livro!
      Mil beijos

    Deixe seu comentário