A stone called Fred, de S. M. Locke

15 de setembro de 2018

Sabe aquele livro que te chama atenção pela capa? Foi por essa razão que solicitei o eArc de A stone called Fred, de S. M. Locke. Achei a capa tão diferente e tão linda que foi o motivo para pegar essa leitura.

Jack Watt é um rapaz que acabou de sair da adolescência. Ele mora sozinho, trabalha em uma pequena empresa e tem uma namorada chamada Fiona McDuff.

Em um manhã, Jack escuta uma estrondo em sua cozinha e ao chegar descobre em cima da mesa um objeto misterioso incandescente: um pedra, um pequeno meteorito. Ele corre até a casa dos vizinhos no andar de baixo e pede para que eles venham ver o objeto, mas o vizinho acha que é uma simples pedra que as crianças da rua jogaram pela janela.

Mas a pedra, não é uma simplesmente uma e ao tentar se livrar dela, Jack descobre que está lidando com algo excepcional. Ele se sente ligado ao objeto e decide dar um nome a ele: Fred.

Fred não é uma simples pedra. Conforme vamos conhecendo os personagens e nos envolvendo na leitura descobrimos que Fred dá alguns poderes especiais a Jack. Por conta disso nosso protagonista acaba se envolvendo em muitas confusões.

O livro começa bem, mas aí e começa meio que perder o rumo, parece que perde um pouco o foco e leitor fica meio que sem saber o que vai acontecer. Só que da metade para o final acontece uma reviravolta que prende a atenção. O final é interessante. Fred tinha uma missão e por isso apareceu assim tão de repente para o Jack. A gente também descobre poque Jack foi o escolhido para acompanhá-lo nessa missão. Tem uma razão para ele ter sido escolhido por ela.

O livro não tem uma preocupação em aprofundar nas características dos personagens e nem dar detalhes dos lugares descritos. A intenção é contar uma história divertida e despertar o interesse para a leitura.

Eu tive algumas dificuldades com a linguagem escolhida. Por ser um livro focado no público infantojuvenil achei o vocabulário um pouco puxado e em muitos momentos tive que recorrer ao dicionário para compreender o significado de algumas expressões encontradas. Claro que isso pode ter sido causado também pelo fato eu não ser uma nativa em língua inglesa ou também por estar mais acostumada a ler livros em inglês americano do que em inglês britânico, já que ambos possuem suas peculiaridades. Mas mesmo sendo uma leitora com uma boa fluência fiquei perdida em algumas partes.

O livro ainda não está disponível no Brasil (não sei se um dia estará), mas se teve interesse no título você pode adquirir nesse link e lê-lo no Kindle.

É um livro para o público infanto juvenil, mas como vocês sabem pode agradar público de qualquer idade.

A stone called Fred
Autor: S. M. Locke | Editora: Troubador Publishing
Páginas:  74| ISBN: 9781789014402
Skoob | Goodreads
Para lerhttps://amzn.to/2xdzd9V

Veja também

Nenhum comentário no blog
comentários pelo Facebook

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.