Anexos, da Rainbow Rowell

14 de novembro de 2016

Anexos

Já algum tempo que li esse livro, mas só agora que tomei vergonha na cara que consegui fazer essa resenha e mostrar o que achei desse livro.

“Oi, eu sou o cara que lê seus e-mails, e, sabe, eu amo você…” Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas. Enquanto isso, Lincoln O’Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho – ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser “agente de segurança da internet”, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers – e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonado por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria…?
Fonte: Editora Novo Século

Anexos

Não lembro bem porque comecei a ler esse livro. Acho que foi porque estava precisando de uma leitura mais tranquila na época, principalmente porque estava as vésperas de finalizar o TCC. O livro é divertido, cheio de diálogos engraçados e situações um tanto quando inusitadas. O livro também retrata algumas questões das mulheres independentes como carreira, amor, casamento, filhos, entre outras dúvidas. Achei a parte dos emails bem interessante, mas teve momentos que achei a narrativa um pouco arrastada e que nada acontecia. No geral, a leitura cumpriu bem o seu papel para aquele momento que estava precisando.

img_5800

Anexos foi um dos primeiros livros da autora e talvez seja esse um dos motivos para que a experiência de leitura não tenha sido um sucesso. Apesar de ter me divertido com a leitura ao longo de todo o livro, mais uma vez, Rowell não me empolgou. Eu ainda não consigo achá-la cativante em seus livros. Já fiz a leitura de 2 outros títulos dela: Fangirl foi bom até certo ponto e curti muito a leitura de Kindred Spirits, mas era apenas um conto. Tenho outros títulos da autora aqui em casa para ler e espero que da próxima vez eu tenha uma experiência de leitura um pouco diferente e que os livros me surpreendam de alguma forma. Com certeza irei contar aqui como foi.

img_5793

O livro possui uma apresentação bem características dos livros da Editora Novo Século. O miolo é feito com folhas amarelas e que ajuda muito no conforto da leitura. Nas partes em que a história retrata as conversas através do e-mail entre as duas personagens, há uma diagramação um pouco diferente como pode ser observado nas imagens desse post. Era bem tranquilo e conseguíamos identificar bem quem estava falando o que. A capa do livro segue a proposta da capa original americana, mantendo o mesmo design. Mas ainda acho a capa da versão inglesa mais legal.

img_5768

img_5765

Anexos podia ter sido um livro bem mais interessante. De qualquer forma, sei que há muita gente que gosta da escrita dela e que curtiu a leitura, mas essa obra não seria a minha primeira opção para indicação de leitura. Apesar do livro ter sido divertido e cheio de diálogos descontraídos e irreverentes, recomendo que vocês leiam algumas resenhas a mais pela internet antes de decidir se irão embarcar nessa leitura ou não. Como já disse anteriormente, o que é legal para mim, ás vezes não é bom para vocês e vice versa. Tudo uma questão de gosto.

Anexos (Attachments) 
Autora: Rainbow Rowell | Editora: Novo Século
Páginas: 366 | ISBN: 9788542804515
Skoob | Goodreads

Para ler: Amazon | Saraiva | Livraria Cultura | Submarino


Mil beijos e até mais!

Veja também

4 comentários no blog
comentários pelo Facebook

  • Reply Bel 15 de novembro de 2016 at 13:08

    Oi Karin,

    EU tenho esse livro e li ele no início desse ano. Eu amo muito a Rainbow, tenho todos os livros dela, e esse foi o último que eu li. Eu gostei, senti uma empatia pelos personagens e torci para a história acontecer, a medida que as coisas vão acontecendo, você se sente um pouco flito com o desenrolar da história e eu gostei disso. Tive mais empatia pelo personagem masculino.
    Eu recomendaria porque acho a escrita da Rainbow diferente e me anima bastante ler o que ela escreve mas não acho que esse seja seu melhor livro. Gosto mais dos outros.

    Beijos
    http://belsantanna.com/

    • Reply Karin Paredes 27 de novembro de 2016 at 10:10

      Olá Bel,
      Fazendo uma pequena pesquisa, Anexos é um dos primeiros livros dela e acredito que a escrita nele ainda estava um pouco crua, tentando encontrar um estilo.
      Rowell vai aprimorando com o tempo em outros livros, mas ainda sinto que falta algo na escrita.
      Mas vale a recomendação.
      Mil beijos

  • Reply Clayci 15 de novembro de 2016 at 15:04

    Eu ainda não li! Vivo adiando a leitura e colocando outras na frente.
    Mas sinto que devo dar uma chance logo rs
    Amei a resenha e a sinceridade nela.

    • Reply Karin Paredes 27 de novembro de 2016 at 09:50

      Olá Clayci.
      Ainda estou tentando saber se eu gosto ou não da Rowell.
      Ainda há outros livros dela na estante para ler. Vamos ver se gosto ou não.
      Mil beijos

    Deixe seu comentário