BC: A primeira vez que eu ouvi minha banda favorita

5 de julho de 2014
radiohead

Foto do show no RJ em 2009

Já tive muitas bandas favoritas. Já tive a época dos Backstreet Boys, a época Legião Urbana e também uma época que só escutava U2. Ainda continuo ouvindo essas e muitas outras bandas que tem por aí.

Só que atualmente quem rouba meu coração na preferência mundial, é o Radiohead!

Já escutava Radiohead nas rádios e também na televisão: as baladas High and Dry and Creepy sempre passavam na Rádio Cidade. A banda ficou mais famosa ainda no Brasil após uma campanha publicitária sobre Síndrome de Down veiculada na tv. O comercial (assiste aqui) tinha a música Fake Plastic Trees como trilha sonora.

radiohead56

Porém não foi nem uma dessas vezes ou ouvindo nenhuma dessas músicas que me fizeram realmente “ouvir” minha banda favorita

Um belo dia, lá nos confins do final da década de 90, esbarrei com o clipe de No Surprises. O clipe era non-stop e mostrava o vocalista dentro de uma especie de capacete que enche de água enquanto canta. A melodia da é extremamente triste, a letra totalmente depressiva, mas a música me cativou na primeira nota ouvida. Não foi Creep, nem High and Dry, muito menos Fake Plastic Trees. A primeira vez que ouvi a minha banda favorita foi com No Surprises.

Bom, depois disso comecei a baixar os álbuns, eps, b-sides e quase tudo o que os caras produziram. Comprei CDs, vi filmes com sons deles na trilha sonora e fui no show em 2009 quando eles vieram ao Brasil pela primeira vez. E por sinal, um dos shows mais legais que já assisti. Meu irmão Leo também gosta dos caras e é um companheiro na hora de ouvir os álbuns (quando estou no RJ, claro).

radioread1

Foto do show no RJ em 2009

Este post foi o tema do mês de julho da Blogagem Coletiva do Rotaroots – Blogueiros de Raiz, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Para ler todas as blogagens coletivas do Rotaroots, clique aqui.

Até mais!

 Para acompanhar todas as novidades do Prateleira de Cima:
LojaOnline | Facebook Twitter Instagram  | Skoob | Youtube | Bloglovin’

Veja também

8 comentários no blog
comentários pelo Facebook

  • Reply Laura Ribeiro 5 de julho de 2014 at 21:53

    Nunca ouvi falar na Radiohead, mas foi bom conhecê-los, tenho andado a procura de bandas novas ;D
    Beijos || Unlocked Land ❤

  • Reply Karine 6 de julho de 2014 at 13:48

    Ótima escolha de banda favorita!
    Eu gosto de Radiohead e fui nesse show da apoteose! Minha intenção era ver Los Hermanos, mas adorei o show deles também.

    Beijos,
    Karine (sua quase xará ahaha)

    • Reply Karin de Oliveira 26 de julho de 2014 at 12:21

      Eu não consegui ver o show dos Los Hermanos porque saímos muito tarde de casa, mais o transito do centro do Rio. Eu queria era ver o show do Radiohead mesmo!, rsrsrs
      Beijos

  • Reply Gabi 7 de julho de 2014 at 14:17

    Nossa, eu piro quando escuto Creep! hahahaha!

    • Reply Karin de Oliveira 7 de julho de 2014 at 21:12

      Já escutei muito, mas hoje prefiro outras canções!
      Obrigada pela visita Gabi

  • Reply Mariana Macedo 9 de julho de 2014 at 23:35

    Não consigo gostar muito de Radiohead, me deixa deprimida haha mas que bom que você conseguiu ir num show deles 🙂 fiz o post do Rotaroots também sobre o show que eu fui da minha banda favorita (Interpol) e não tem sensação melhor!

    • Reply Karin de Oliveira 10 de julho de 2014 at 10:39

      Oi Mariana,
      Radiohead provoca mesmo esse tipo de reação. É claro que tem músicas que também não curto muito, mas o que mais amo neles são os arranjos, as misturas de instrumentos e toda a experimentação que eles fazem com os sons.
      Obrigada pela visita

  • Reply Bianca 11 de julho de 2014 at 13:57

    Teve uma época em que eu ouvia muito Radiohead, hoje em dia nem escuto tanto, mas as músicas deles são muito boas.
    Beijos

  • Deixe seu comentário