Big Rock, da Lauren Blakely

13 de julho de 2018

Já tem alguém ai ansioso para a bienal do livro de São Paulo ? Vamos ler um livro de um dos autores já confirmados?

Ele tem todos os talentos. Às vezes, tamanho é documento. “A maioria dos homens não entende as mulheres.” Spencer Holiday sabe disso. E ele também sabe do que as mulheres gostam.
E não pense você que se trata só mais um playboy conquistador. Tá, ok, ele é um playboy conquistador, mas ele não sacaneia as mulheres, apenas dá aquilo que elas querem, sem mentiras, sem criar falsas expectativas. “A vida é assim, sempre como uma troca, certo?” Quer dizer, a vida ERA assim.
Agora que seu pai está envolvido na venda multimilionária dos negócios da família, ele tem de mudar. Spencer precisa largar sua vida de playboy e mulherengo e parecer um empresário de sucesso, recatado, de boa família, sem um passado – ou um presente – comprometedor… pelo menos durante esse processo.
Tentando agradar o futuro comprador da rede de joalherias da família, o antiquado sr. Offerman, ele fala demais e acaba se envolvendo numa confusão. E agora a sua sócia terá que fingir ser sua noiva, até que esse contrato seja assinado. O problema é que ele nunca olhou para Charlotte dessa maneira – e talvez por isso eles sejam os melhores amigos e sócios. Nunca tinha olhado… até agora.
Fonte da sinopseFaro Editorial

Spencer e Charlotte são amigos desde a faculdade e tem um bar juntos, um sempre ajuda o outro a escapar dos acompanhantes indesejados, Spencer é um mulherengo incorrigível e Charlotte está sempre livrando ele das enrascadas, porém eles nunca se evolveram para não arriscar perder a parceira construída anos atrás.

É quando Spencer vai a uma reunião de negócios para ajudar seu pai vender a joalheria para um velho (chato, peguei ranço em um parágrafo, rs) que acaba inventando a história que está noivo da melhor amiga para poder fechar o negócio rapidamente que tudo começa a mudar.

Com Charlotte eu posso ser simplesmente eu mesmo, e não tenho isso com mais ninguém.

Quando Spencer envolve Charlotte nessa enrascada, a amizade de tantos anos parece dar conta do recado, mas se algo mudar nesse percurso não só a amizade de anos pode estar em perigo, vale lembrar que a parceria deles se estende a vida profissional. Charlotte que é a parte mais racional dessa dupla não quer seguir com a farsa que o amigo criou, mas para se livra do ex chato acaba aceitando e assim eles começam a viver a semana mais louca da vida deles.

A notícia boa é que eu só preciso mentir por mais uns poucos dias. A notícia ruim é que Charlotte e eu só teremos mais uns poucos dias de compromisso falso.

Narrado em primeira pessoa o livro já me ganhou quando descobri que a história é contada do ponto de vista do Spencer (a maioria dos livros que já li são sempre narrados pelo ponto de vista feminino ou intercalando os 2) aqui é somente do ponto de vista dele. O Spencer é um cara confiante, mas não arrogante, engraçado e Charlotte é inteligente, faz tudo pelo amigo mas nunca deixa de cuidar de si mesmo.

É claro que algumas pessoas dirão que tamanho não importa. Pois permita que lhe diga uma coisa a respeito disso: elas estão mentindo.

Obvio que nem tudo sai como planejado e acompanhar o que dá errado aqui nessa história é a o mesmo tempo engraçado e desesperador, Spencer e Charlotte sempre dizem o que pensam um ao outro e a transparência que há entre eles pode ser o que talvez acabe estragando os planos.

Big Rock

Se você procura uma leitura despretensiosa e com cenas picantes essa sem dúvida é uma ótima opção, “Big Rock” é um stand alone sua história começa e se encerra nesse livro, porém ele faz parte de uma série em que os próximos casais estão ligados ao casal desse livro, porque comecei a resenha com essa observação? Porque quando terminei a leitura estava apaixonada por eles e já estava sentido vontade de reencontra-los em novas página. Se você gosta desse tipo de enredo e virá a bienal do livro de São Paulo essa é uma ótima oportunidade para conhecer a autora que já foi confirmada como uma das convidadas.

Big Rock
Autora: Lauren Blakely | Editora: Faro Editorial
Páginas: 224 | ISBN: 13: 9788562409943
Skoob | Goodreads
Para ler: https://amzn.to/2ug3PHf

Ósculos e Amplexos, Karina.

Veja também

Nenhum comentário no blog
comentários pelo Facebook

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.