Como foi a Bienal do Livro SP 2016

28 de Janeiro de 2017

Book Haul Bienal 2016

Olá pessoal! Sei que demorei muuuuuuiiito para fazer esse post, mas como sempre digo, antes tarde do que nunca, contarei um pouquinho de como foi a Bienal do Livro SP 2016.

Vou falar (e mostrar por fotos) como foi esses 10 dias em agosto/setembro super intensos e todas as coisas bacanudas que vi, vivi e li por lá!

Quero deixar claro que algumas fotos foram tiradas com o celular e/ou ambientes com baixa luminosidade, o que fez baixarem a qualidade de algumas imagens.

Aleatoriedades da Bienal

Uma das coisas que queria ter feito durante a bienal era ter vlogado, mas simples não aconteceu. Eu acabava esquecendo de pegar o celular e registrar os momentos e as coisas legais que via. Queria ter fotografado mais também, mas os dias eram muito intensos e a câmera um pouco pesada. Deixei na maioria dos dias ela em casa. A maioria das fotos foram registros feitos pelo celular.

Seguem as fotos:

A foto aí de cima com esse simpático casal de velhinhos foi tirado em um dos primeiros momentos da feira. A senhora é a Nanette Blitz Konig, autora de Eu sobrevivi ao holocausto e que conheceu Anne Frank durante o período que viveu em um campo de concentração. Ela vive aqui no Brasil e estava na feira autografando o seu livro

Essa é uma das primeiras mesas de trabalho do Mauricio de Sousa e estava em exposição no stand todo dedicado ao criador da Turma da Mônica. Já imaginaram quantas tirinhas foras feitas nessa mesa?

E o stand da Editora Rocco que tinha uma área toda dedicada ao nosso queridíssimo Harry Potter. As fotos não conseguiram registrar nem um terço da lindeza que estava essa mesa. E ainda rolou viagem para Hogwarts, na plataforma 9¾.

Na feira também tinha um cantinho todo dedicado ao Pequeno Príncipe. Havia exposição de algumas edições e também venda de vários outras. Acabei adquirindo dois livrinhos para minha coleção.

Muitas fotos com autores

Uma das coisas mais legais que fiz nessa Bienal do Livro foi conhecer autores que antes apenas lia as histórias escritas por eles. E quanto autógrafo bacana que consegui durante a feira. Muita emoção e bate-papo.

Que emoção foi esse encontro com a Jennifer Niven. A surpresa da visita dela no evento da Editora Seguinte, o bate-papo e seu carisma ao falar do seu livro.

Encontrei com a Luly Trigo (e completei a coleção com todos os livros dela) e esbarrei com a Pam Gonçalves e pedi para autografar o livro Boa noite!

Esqueci de levar meus livros da FML Pepper para autografar, mas pegamos um livro no stand para ilustrar o encontro. E teve Laura Conrado com muito papo, fotos e poses.

Teve Jennifer Niven de novo, mas dessa vez com a companhia da Ava Dellaira. Pena que nesse momento tivemos problemas técnicos com as fotos junto com as duas.

Diversão total com a J. Sterling e com a Tarryn Fisher.

Blogs e novos amigos literários

Além dos autores, acabei revendo muitos blogueiros que já conhecia e encontrando pela primeira vez pessoas que só conhecia através da tela do computador. Não dá para imaginar o quanto de gente bacana e que ama lê que conheci nessa bienal e também foi bem legal ouvir as pessoas falando que leem o blog é super legal (e um tanto quanto estranho).

O quinteto que tocou o terror e só saiu da feira quando acabou o dia!

O que seria de mim nessa bienal sem essas meninas??? Vou agradecer a vocês um zilhão de vezes pela companhia e pelas tardes divertidas entre todos aqueles livros.

Thaís Wandrofski – Lucia RobertiJaqueline  – EmyGabi Gravitol

Encontro ao acaso com essas meninas fofas e que não poderia deixar de rolar selfie, né!

Queria ter tirado foto com uma porção de gente, mas os bate-papos eram muito animados e quando me lembrava já não dava mais tempo. Mas lembrei de tirar selfies com a Ju Cirqueira, do Nuvem Literária e com a Rapha, do Equalize da Leitura.

Eventos Literários

Uma das coisas bem bacanas da bienal foram os eventos literários que ocorreram fora de feira. Participei de alguns e fui muito divertido pois tive a oportunidade de encontrar colegas e conhecer pessoas que só via pela tela do computador. Além disso, passei a saber sobre os lançamentos literários para o final de 2016. E o que está para vir em 2017. As fotos abaixo foram em eventos da Editora Seguinte, da Intrínseca, da Universo dos Livros e no Blog de Letras.

Fui no evento para blogueiros da da Editora Seguinte, que foi maravilhoso e bem proveitoso. E ainda teve surpresinha mais que bacana no final. Sensacional!!!

J. SterlingTarryn Fisher

E na semana da Bienal rolou também Blog de Letras especial com participação de duas autoras estrangeiras com livros publicados no Brasil pela Faro Editorial.

Teve evento da Intrínseca e da Universo dos Livros que eu participei, mas os eventos estavam tão bons que esqueci de tirar foto (rsrsrsrs)

Book Haul Bienal 2016

Sei que vocês estão ansiosos para saber como foi o saldo livresco dessa bienal. E vou falar que nem sei como consegui voltar para casa com tantos livros. A estante ficou abarrotada após a feira, mas valeu super a pena pois adquiri livros que estavam na minha wishlist há muito tempo. No vídeo a seguir conto sobre todos os livros que comprei/ganhei durante os 10 dias de feira.

É claro que não ia deixar de colocar as fotos dos livros por aqui, não é mesmo?

Livros comprados em vários stands e editoras

Livros recebidos no evento da editora Universo dos Livros. E ainda ganhei o sorteio!

livros que ganhei no evento da Faro Editorial, no Blogs de Letras.

Livrinhos da Luly Trigo. Agora a coleção está completa

Pechinchas compradas no stand da Intrínseca

3 livros para a minha coleção do O Pequeno Príncipe

Livros da Babi Dewet

Curtiram as dicas literárias e essa chuva de fotos! Agora, estou guardando dinheirinho no cofrinho para a comprar muito livros na Bienal do Rio 2017. Na contagem regressiva


Mil beijos e até mais!

Veja também

Nenhum comentário no blog
comentários pelo Facebook

Deixe seu comentário