Buenos Aires com a mamãe 2013: 4º dia!

16 de outubro de 2013

_DSC7696

Em nosso 4º dia, fomos a Tigre fazer um passeio de barco no Delta de Tigre. Esse passeio de uns anos para cá passou a fazer parte dos roteiros turísticos de quem visita Buenos Aires.

_DSC7606Tigre fica há uns 30-40 minutos de Buenos Aires e dá para chegar via trem também. Como estávamos com um guia, fomos de carro. É uma cidade super charmosinha._DSC7608

O passeio dura em torno de 1-2 horas. É bem simples e mas para conhecer o local. Não tem nada de muito extraordinário.

_DSC7621

O rio é cercado de casas, algumas parecendo verdadeiras mansões e a impressão que tive é que a unica maneira de chegar a té elas era via barco.

_DSC7627

_DSC7687

Um coisa bem bacana que deu para notar (e admirar) é a vegetação diferente. Plantas e árvores que ainda não conhecia ou que não tem por essas bandas daqui do sudeste do Brasil. Natureza é sempre algo que noto em minhas viagens e passeios.

_DSC7639

_DSC7680

O local também é cheio de museus. Um deles é o Casa Museo Sarmiento que está coberta por uma caixa de vidros para proteger e preservar sua estrutura. A entrada é gratuita.

_DSC7645

_DSC7706

Após o passeio ainda caminhamos pelo porto e logo ali perto fica o Mercado dos Frutos, cheio de barraquinhas com artesanato típico da região do Delta, além de lojas e restaurantes. Comprei por ali um doce de leite caseiro maravilhoso que está dando pena comer para não acabar.

_DSC7714Retornamos à Buenos Aires no meio da tarde e fomos almoçar em Puerto Madero. Aproveitamos para dar mais uma volta e tirar algumas fotos.

_DSC7758Essa é Ponte de La Mujer. A noite fica linda toda iluminada e dizem que é travessia obrigatória para os casais.

_DSC7739

_DSC7733

Essa aí é a estatua de Carlos Gardel. Fica bem no meio do calçadão de Puerto Madero e é local obrigatório para tirar fotos. Estava super disputado.

Esse foi o quarto dia de passeio por Buenos Aires. No próximo post falarei sobre o quinto e o último dia. Preparem-se para um post cheio de fotos. Até mais!

Para saber todas as novidades do Prateleira de Cima:  LojaOnline | Facebook Twitter Instagram  | Skoob | Youtube

Veja também

Nenhum comentário no blog
comentários pelo Facebook

Deixe seu comentário