CLNS: Resenhas Janeiro

31 de janeiro de 2013

nicho

Vamos as resenhas do mês de Janeiro dos participantes do Clube da Leitura Nicholas Sparks. O livro proposto foi: Diário de Uma Paixão. Para saber um pouco mais sobre o Clube da Leitura, acesse aqui.

1 – Nicole Schwarz

Diário de uma paixão” é um daqueles livros que nos dão vontade de andar de mãos dadas na praia ou ficar abraçadinhos em baixo de uma coberta, o romance de Nicholas Sparks retrata de uma maneira intensa e apaixonante a historia de Noah e Allie escrita em um diário.
Ao longo do livro você ira se deliciar com as aventuras do casal quando jovem, e sentir a dor da separação causada principalmente pelos pais da garota que não aceitavam seu romance com um cara de origem humilde. Separados ambos seguem suas vidas por caminhos totalmente opostos. Ellie chega a ficar noiva, mas o destino trouxe Noah para sua vida novamente, despertando a chama daquela amor adolescente que havia ficado guardadinho dentro deles por longos 14 anos, exigindo que ela faça a escolha mais importante da sua vida.
Você vai suspirar e desejar fazer parte dessa historia também, do começo ao fim, da juventude ate a velhice de um amor que nem o tempo foi capaz de apagar!

“Eu adoraria dizer que tudo vai dar certo para nós, e prometo fazer tudo o que eu puder para que isso aconteça. Mas, se nunca mais voltarmos a nos encontrar, e se isto for verdadeiramente uma despedida, sei que nos veremos em outra vida. Nós nos encontraremos de novo, e talvez até lá as estrelas tenham mudado, e então nós nos amaremos, não só naquele momento, mas por todas as vidas que tivemos antes.” (Noah)

 

2 – Sarah Lopes 

sarahsparksImagem: Sarah Lopes

Amor. É essa palavra que pode resumir o livro. Há amor nas palavras do Noah, em seus movimentos, no seu sorriso, no ar em que respira. “O diário de uma paixão” nos apresenta uma história de amor atemporal, eterna. O livro é narrado pelo Noah, que não poupa nenhum detalhe desse grande romance, vivido em meados de 1946. Conhecemos a sua querida Allie, que tem uma personalidade forte e precisa tomar uma decisão que independente de qual caminho opte, afetará alguém. Fui mais uma que torcei pela felicidade do casal e o final me deixou com lágrimas nos olhos. O que mais encanta no livro é o romantismo do personagem Noah. No meu ponto de vista, é tão difícil encontrar um homem completamente romântico… que logo fiquei fascinada pelo jeito dele. Noah nos mostra a força de amor, a importância da dedicação e do comprometimento dentro de um relacionamento. E também a fé. Há uma fé inabalável dentro desse homem que não há nada que possa destruí-la. Chega a ser inacreditável a grandeza do amor que habita no coração do casal. Sim, porque eles se tornam apenas um de tanto amor que existe entre eles. Nos faz acreditar que nesse mundo existe uma pessoa pra cada um de nós. E que não podemos desistir do amor, em nenhum momento de nossa vida. Me senti honrada por ter tido a oportunidade de conhecer a história de Noah e Allie.

——

Bom essas foram as resenhas do mês de Janeiro para o Clube da Leitura Nicholas Sparks. Mês que vem serão publicadas as resenhas para o livro Um amor para Recordar.

As resenhas publicadas aqui são as dos participante que não possuem blog ou perfil no Skoob.

♥Até mais♥

 

Veja também

Nenhum comentário no blog
comentários pelo Facebook

Deixe seu comentário