Clube da Carta

6 de agosto de 2012

Quando montei a minha lista para o Projeto 101 Coisas em 1001 Dias, coloquei na lista um item que seria me corresponder por carta com uma blogueira. Eis que não só encontro uma, mas um projeto: o Clube da Carta.

Criado pela Fabiana Abud, do Fabilândia, o projeto é nada menos que um clube no qual você inscreve e pode se comunicar via carta com outras pessoas de todo o Brasil participantes desse clube.

Já faz um tempinho (dede março), mas só agora realmente pude me dedicar e mandar cartinhas. Já mandei algumas e até respondi outras que recebi. Espero aproveitar bastante esse clube e conhecer pessoas legais.

Fico super feliz cada dia que chega uma cartinha nova. É uma alegria ver as linhas e letras escritas à mão com tanto carinho. É super satisfatório, sem contar a sensação em respondê-las.

Para gerenciar os envios e recebimentos de cartas, criei uma planilha bem funcional que tem me ajudado muito. Com ela fica mais fácil saber quando recebi ou enviei a primeira carta de um correspondente e também saber os aniversariantes do mês.

Se você se interessa em participar do Clube da Carta, entre em contato com a Fabiana e solicitar a sua entrada no projeto. Quem sabe a próxima carta que você receber não será a minha?

Algumas cartinhas que já recebi!!!

Envelopes coloridos aguardando para serem enviados!

Caixinha onde guardo minhas correspondências do Clube!!!

O Clube me fez lembrar de algo que fazia no início da adolescência e que havia me esquecido: Papéis de Cartas! Eu fazia coleção deles. Há alguns que eu amo e depois faço um post contando um pouco por aqui! Vou aproveitar e enviar alguns para os meus amigos de caneta.

Beijos

Veja também

20 comentários no blog
comentários pelo Facebook

  • Reply Flora Gehrke 6 de agosto de 2012 at 09:06

    Nossa, fiquei tao feliz de saber que isso existe! Ja vou agora mesmo xeretar la pra me inscrever! Eu adoro cartas e tambem colecioava papeis de carta quando era mais nova… Eu cuidava deles com todo o amor e carinho e era completamente dedicada `a minha colecao, ate que fui ficando sem tempo, parando de comprar/trocar, e ela acabou…
    Mas eu adoro escrever e adorava me corresponder por cartas com as pessoas, mas agora com essa facilidade toda online, fica estranho receber cartas de amigos porque quando a carta chega, voce ja sabe o que aconteceu com a pessoa pelo Facebook 🙁
    Por isso mesmo que fiquei empolgada com o Clube da Carta, com a possibilidade de me comunicar com pessoas que eu nao conheco! 🙂 Lindo, lindo! Agora vou parar com esse comentario gigante pra ir la correndo… :p

    • Reply Karin 6 de agosto de 2012 at 09:11

      Flora, é uma delícia o clube. Eu realmente fico super feliz em receber cartinhas do pessoal. Você vai amar….

  • Reply Flora Gehrke 6 de agosto de 2012 at 09:07

    PS.: desculpa a falta de acetuacao, nao sei o que ta acontecendo com meu computador 😡

  • Reply Dani 6 de agosto de 2012 at 13:31

    Acho o máximo a idéia do Clube da Carta, mas nunca arranjaria tempo para me dedicar como se deve. 🙂

    Não sei porque, mas nunca gostei de colecionar papéis de carta.

  • Reply Danielle 6 de agosto de 2012 at 16:51

    Bateu uma baita saudade vendo esses papéis de carta,envelopes coloridos e as correspondências,caramba…fazia muito isso com minhas amigas na época de colégio,era sagrado mandar carta no dia de aniversário,páscoa,natal e ano novo,férias enfim,eu era muito feliz e não sabia hehehehe,vou fuxicar o blog da Fabiana,ainda tenho uns envelopes coloridos perdidos por aqui,uma pena minha coleção de papel de carta se perder,não fiquei com nenhum.Ah,adorei a lojinha,e estou na paquera de uns post it e canetinhas hehehehehe
    Boa sorte com a loja!
    Bjins

  • Reply Cacá 7 de agosto de 2012 at 03:54

    Que lindos esses papéis de carta <3
    Adorei a idéia do Clube da Carta, deve ser bem legal se envolver com isso 🙂
    Anotei aqui na lista de coisas a conferir 🙂

  • Reply Alana 7 de agosto de 2012 at 12:30

    Escrever e receber cartas é algo singular..través das cartinhas podemos explorar novos horizontes, pensamentos, alem de ser nosso momento de desabafo…de falar um pouco do que pensamos e sentimos!!Eu amo demais escrever cartas…sou apaixonada por esse universo manuscrito..

  • Reply Natascha Soranso 8 de agosto de 2012 at 23:05

    Que legal saber disso!
    Tive uma coleção pequena de papéis de carta (tive uns com esses elefantinhos fofos também) e entre as amigas sempre trocávamos cartinhas de aniversário. Faz tanto tempo que não escrevo uma carta manuscrita que acho que perdi o jeito, hehehe.
    Vou lá conhecer o blog da Fabiana, quem sabe rola de mandar umas cartinhas.

    Bejus

  • Reply Vania I. Martins 13 de agosto de 2012 at 22:34

    Boa noite, tudo bem? como faço para fazer parte do clube? amooo escrever cartinhas, e amo recebê-las. Aguardo ansiosa o retorno, beijos fica com DEUS.

    • Reply Karin 14 de agosto de 2012 at 08:54

      Oi Vania, entra em contato com a Fabi do Fabilandia, no post tem o link para entrar em contato.
      Beijos

  • Reply Heloisa 20 de setembro de 2012 at 15:50

    olá Karin,sou Heloisa e adorei a ideia de fazer um clube para enviar cartas.Fiquei muito feliz quando vi que tinha um clube para enviar cartinhas para outras meninas que,como eu são apaixonadas por cartas…Gostaria muito de participar do clube,então fui no seu facebook e deixei um recadinho para você!! Beijos Heloisa.

  • Reply Gilzinho 26 de setembro de 2012 at 00:21

    Olá galera!Sempre amei escrever, como também amo receber cartas!Gostaria de participar do clube, espero que isso seja possível, pois amo essa forma deliciosa de expressar as palavras!

  • Reply Endryelle 1 de outubro de 2012 at 19:49

    Uma cartinha minha ali, own! *–*
    O #clubedacarta me faz imensamente feliz! 🙂

    Beijo grande :*

  • Reply Cátia Gonçalves 23 de outubro de 2012 at 14:49

    Olá 🙂 fazes parte do clube da carta ? eu faço .
    gostavas de trocar correspondencia ?
    Beijinhos **

    • Reply Karin 23 de outubro de 2012 at 16:46

      Faço parte sim. Mas faço parte do clube da carta da Fabiana Abud. Se quiser é só mandar

  • Reply Minhas Resoluções para 2013 | Prateleira de Cima 2 de Janeiro de 2013 at 10:29

    […] No quesito livros, o projeto literário Clube da Leitura Nicholas Sparks (ainda dá tempo de participar) será o que vai guiar boa parte das minhas leituras ao longo do ano. Além dele, não irei seguir a finco outros projetos literários, mas tentarei ler os meus outros livros pendentes me guiando pelos temas do Desafio Literário 2013 (falei um pouco dele aqui), o que é uma boa pedida de desafio para os adeptos ao livro. Outra coisa que quero fazer é me deidcar algo meu círculo de amigos do Clube da Carta […]

  • Reply Cartas, cartinhas e cartões #2 | Prateleira de Cima 8 de Abril de 2013 at 08:03

    […] conhece, esse é um post onde mostro o que chegou pelos correios para mim. Além das Cartas do Clube da Carta, também tem as cartinhas aleatórias e algumas coisinhas que compro e que o Sr. Carteiro […]

  • Reply Ana Virgínia 13 de Maio de 2014 at 12:05

    Legal… vou lá conhecer o clube da carta.

  • Reply Vanessa 15 de dezembro de 2014 at 22:25

    Que lindo saber desse clube da carta, eu amo escrever cartas mas hoje em dia com tantos recursos tecnológicos acabamos deixando pra lá né?!!
    Vou me inscrever.

    P.S. Lindo seu blog

    • Reply Karin de Oliveira 16 de dezembro de 2014 at 11:34

      Obrigada pelo elogio ao blog.
      Em relação ao Clube das Cartas eu acabei dando uma pausa, pois não estava dando conta de escrever as cartas. E nem sei se ele ainda estar em vigor. Espero que minhas amigas de caneta, entendam um pouco!
      Beijos

    Deixe seu comentário