Coleção Como lidar, da Editora Intrínseca

1 de novembro de 2016

Coleção Como lidar

Apresento a vocês a Coleção Como lidar, publicada pela Editora Intrínseca, com 5 livros que mostram, de forma bem humorada e sem nenhum compromisso com a verdade, como lidar com os problemas da vida adulta.

Quem nunca se pegou lembrando com saudades dos tempos de criança? Sem entrevistas de emprego, contas a pagar, rótulos, pressão social, problemas com a aparência, com os relacionamentos… A lista é imensa. E talvez os objetos que melhor resumam essa simplicidade da infância sejam os livros infantis. Porque, antes de haver o Google, era nos livros que as crianças aprendiam sobre a vida. Volumes pequenos, de frases curtas, belamente ilustrados, que continham em suas páginas os mais ricos ensinamentos. Das letras do bê-a-bá a o que faz um astronauta, estava tudo ali.

Porém, aos que pensam que esses tesouros da infância se foram para sempre, às almas desoladas que seguem buscando respostas para a loucura que é a maioridade, fica a boa notícia: não, você não precisa mais caminhar sozinho. A seu lado, tenha à mão a Coleção Como Lidar.

Explicando desde questões clássicas da vida adulta (Os encontros, A ressaca) até as mais incompreendidas tendências (O hipster), incluindo volumes especialmente didáticos chamados “Manual do usuário” (Manual do usuário – O marido, Manual do usuário – A esposa), a Coleção Como Lidar ironiza os percalços da maturidade, seus estereótipos e absurdos, com muito sarcasmo e sem pena. Imagens e textos não poderiam ser mais apropriados para colocar – ou tirar de vez – você do eixo. Porque, convenhamos: a vida adulta não precisa ser tão adulta assim.
Fonte: Editora Intrínseca

img_6852

Recebi os livros em um evento voltado para blogueiros e livreiros que a Editora Intrínseca promoveu aqui em São Paulo. Geralmente esses eventos são para mostrar de forma mais detalhada os futuros lançamentos das editoras e ter uma interação bacana com aqueles que compartilham opiniões sobre os livros pelas livrarias e blogs.

img_6867

De forma sarcástica e bem humorada, os livros trazem pequenos textos que tratam de situações do cotidiano de acordo com a temática de cada edição. Os primeiros livros tem como títulos: A ressaca, Os encontros, O hipster, Manual do Usuário – A Esposa, Manual do Usuário – O Marido. São todas situações e dificuldades da vida adulta. Os textos são curtos, quase poeminhas. E ao lado há uma imagem que conversa totalmente com a parte escrita.

img_6870

img_6879

As edições dessa coleção são pequenas, em capa dura e 52 páginas. As ilustrações presentes complementam o texto escrito em cada página.

A Intrínseca lançou 5 livros, mas a coleção original na Inglaterra já conta com mais títulos bem interessantes e que prometem ser bem divertidos. Os livros são uma ótima opção para presente de “Amigo ou Inimigo oculto” no final do ano.



Mil beijos e até mais!

Veja também

2 comentários no blog
comentários pelo Facebook

  • Reply Clayci 3 de novembro de 2016 at 14:41

    gente olha a capa desses livros?
    Como não querer ter na estante? rs

    • Reply Karin Paredes 15 de novembro de 2016 at 10:08

      As ilustrações são muito legais mesmo.
      Dá uma sensação de nostalgia legal.
      Mil beijos

    Deixe seu comentário