Como parar de se sentir uma m*rda?, de Andrea Owen

20 de novembro de 2018

Como parar de se sentir uma m*rda?, de Andrea Owen

Como parar de se sentir uma m*rda oferece informações objetivas sobre os comportamentos autodestrutivos mais comuns que as mulheres tendem a repetir
Com uma abordagem inovadora, direta e sensível, a autora best-seller Andrea Owen, por meio das próprias experiências, expõe o que há por trás dos principais problemas de autoestima feminina e oferece exercícios e ferramentas práticas para lidar com todas as dificuldades e inseguranças, encontrando o caminho definitivo para o empoderamento.
A leitora vai aprender, de forma leve e divertida, a superar questões como a síndrome da impostora, técnicas para lidar com o perfeccionismo e, também, a identificar os 14 hábitos mais recorrentes que levam muitas mulheres a se autossabotarem.
Como parar de se sentir uma m*rda é um guia de autocuidado que conta com estratégias de desenvolvimento pessoal para a autoconfiança de mulheres fortes em um mundo cheio de cobranças e ainda tão estruturalmente desigual.

Como parar de se sentir uma m*rda? é um livro de desenvolvimento pessoal no mesmo estilo dos livros que estão fazendo muito sucesso como A sutil arte de ligar o f*da-se, A arte francesa de mandar tudo à m*erda ou ainda o livro A mágica transformadora do F*. É um livro voltado para o público feminino com dicas totalmente direcionado a elas, mas achei que há muita informação que ode ser levada para qualquer pessoa, independente do gênero.

Não sou uma leitora voraz de livros de desenvolvimento pessoal (gênero esse que o mercado editorial criou para substituir o famigerado auto-ajuda), mas acredito que sempre há algo para se aprender e refletir em cada leitura desse gênero. Por isso solicitei o livro na parceria que o blog tem com o Grupo Editorial Record para talvez entender algumas atitudes que tenho que acabam me sabotando.

O livro foi construído falando sobre 14 hábitos que as pessoas possuem que não permitem que elas sejam felizes e alcancem o sucesso. Em cada capítulo, a autora descreve um hábito diferente e irá destrinchar com calma esse hábito através de exemplos reais e fictícios. Além disso, é um livro prático com exercícios que ajudam a combater esses 14 hábitos que praticamos e que nos sabotam.

Owen escreve de forma envolvente e com uma linguagem informal que faz o leitor se apegar ao texto facilmente. A leitura é leve, mas requer uma certa atenção do leitor para que o objetivo do livro seja realmente alcançado. O problema que mais encontrei foi o direcionamento do discurso ser todo voltado para a mulher. Como disse mais acima, há muita coisa no livro que qualquer pessoa, independente do sexo, pode tirar proveito.

Acho que o grande lance desse livro é que cada pessoa terá uma relação diferente com ele. Algumas irão se identificar mais com alguns hábitos, outras irão se ver melhor em outros. Claro que ele não irá mudar a vida de ninguém, mas ajudará a reconhecer esses hábitos em nosso cotidiano, a refletir sobre nós mesmos e o que podemos fazer para cuidar da nossa saúde tanto física quanto mental.

Como parar de se sentir uma m*rda? é para aqueles que estão atrás de algo para dar o primeiro passo para sair do fundo do poço. Ele é só um caminho para aqueles que ainda não entendem muito bem porque se sentem tão perdidos. Super recomendo após a leitura buscar ajuda especializada para continuar a mudança em sua vida.

Como parar de se sentir uma m*rda?
Autora: Andrea Owen | Editora: Record
Páginas: 224 | ISBN: 9788546500949
Skoob | Goodreads
Para lerhttps://amzn.to/2QYiyQv

Veja também

Nenhum comentário no blog
comentários pelo Facebook

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.