O Hobbit, de J. R. R. Tolkien

30 de setembro de 2012

Posso falar que de todos os livros que li até agora esse ano e para o Desafio Literário 2012, O Hobbit foi o que mais amei!!!

Escolhi o livro por uma junção de vários fatores: era o único livro que eu tinha em casa que se encaixava no tema do mês de setembro que é Mitologia Universal; o lançamento em dezembro do primeiro filme (foi dividido em 3 partes) da adaptação cinematográfica do diretor Peter Jackson, o mesmo de O Senhor de Anéis; queria conhecer escrita e o estilo de J. R. R. Tolkien já que não li ainda O Senhor de Anéis (livro que vai ficar na meta para 2013). E olha, posso confessar que não me arrependi. Finalmente consegui ler um livro com aventura e que instigava ler o próximo capítulo só para saber o que viria.

Contado em 3ª Pessoa, O Hobbit conta a história de Bilbo Bolseiro, um hobbit que vive no seu confortável e pacato Condado. Mas um belo dia recebe a visita  de um conhecido mago, Gandalf, e de mais 13 anões chamando-0 para uma inesperada jornada para o resgate de um tesouro. Jornada essa cheia de grandes aventuras e perigos, além de muitas outras histórias que só lendo para saber. O livro foi publicado em 1937 e é considerado um livro infanto-juvenil.

Recomendo para todas as pessoas que gostam de fantasia e que gostam também de O Senhor dos Anéis.

Ansiosa pelo filme.

Veja também

2 comentários no blog
comentários pelo Facebook

  • Reply Endryelle 1 de outubro de 2012 at 19:44

    O Hobbit é maravilhoso! Eu li já há algum tempo e morro vontade de reler antes de ler O senhor dos anéis… #shameonme ainda não li :/
    Estou doida para assistir O hobbit no cinema! *—*

    Beijo grande :*

    • Reply Karin 1 de outubro de 2012 at 21:34

      Eu ainda não li O Senhor dos Anéis também Endry!!!

    Deixe seu comentário