Desafio Literário 2012: Junho

11 de junho de 2012

Bom, depois do meu fracasso com a leitura do tema de mês de maio: Fatos Históricos, apresento os livros escolhidos para o mês de Junho.

Usei as recomendações da própria equipe do Desafio Literário 2012 para a escolha dos livros que irei ler durante esse mês. Quero manter a leitura de 2 livros por mês até o final do desafio e espero conseguir durante esse período. Então vamos a sinopse das obras:

O Fim da Eternidade (Isaac Asimov) – Andrew Harlan é um Eterno: membro de uma organização que monitora e controla o Tempo. Um Técnico que lida diariamente com o destino de bilhões de pessoas no mundo inteiro: sua função é iniciar Mudanças de Realidade, ou seja, alterar o curso da História. Condicionado por um treinamento rigoroso e por uma rígida autodisciplina, Harlan aprendeu a deixar as emoções de lado na hora de fazer seu trabalho.
Tudo vai bem até o dia em que ele conhece a atraente Noÿs Lambent, uma mulher que abala suas estruturas e faz com que passe a rever seus conceitos, em nome de algo tão antigo quanto o próprio tempo: o amor. Agora ele terá de arriscar tudo – não apenas seu emprego, mas sua vida, a de Noÿs e até mesmo o curso da História.
Da extensa obra de Isaac Asimov, “O Fim da Eternidade” (publicado originalmente em 1955), junto com a série “Fundação e The Gods Themselves”, está entre os melhores livros escritos pelo autor, e é considerada uma das mais bem-sucedidas histórias de viagem no tempo.

A Máquina do Tempo (H. G. Wells) – A Máquina do Tempo: a mais espantosa das invenções, capaz de levar seu criador a uma viagem surpreendente através de milhares de anos de transformações sobre a Terra. Novos seres ocupando a superfície e as entranhas do planeta, vivendo numa incrível civilização do futuro, onde a luta pela vida é implacável. O final dos tempos e a agonia do sistema solar com o colapso de nossa estrela, prestes a explodir.
Uma história de aventura e emoções inimagináveis, esta obra também é uma reflexão sobre os valores de nossa sociedade e sobre o mundo que construímos hoje.

Bom, já estou atrasadinha com a leitura dos livros, mas espero completar o desafio desse mês. Assim que eu for completando as leituras, irei publicando as resenhas aqui no blog.

Para saber mais informações sobre o Desafio Literário 2012, é só clicar aqui.

Veja também

1 comentário no blog
comentários pelo Facebook

  • Reply Natascha Soranso 12 de junho de 2012 at 13:26

    Oi!!
    Cheguei no seu blog através do blog da Pri, do projeto 52 x 5 momentos para compartilhar.Eu vou participar também.
    Achei teu blog muito fofo!!Adorei!
    Também estou participando do projeto 101 coisas em 1001 e dei uma olhada na tua listinha.
    Sou candidata para o item 51, tá?! Hehehe
    Bejus

  • Deixe seu comentário