Descobrindo a Biblioteconomia – a série

23 de fevereiro de 2015

BiblioteconomiaMuita gente aparece aqui no Prateleira de Cima por causa da Biblioteconomia. Pessoas querendo saber sobre o curso, o que ela estuda, mercado de trabalho, como é a faculdade, o que estou estudando e tantas outras coisas relacionadas a área. Tento responder as indagações na medida do possível. São muitas perguntas e muitas dúvidas que chegam na caixa de entrada do e-mail.

Para quem ainda não sabe, estou no último ano da graduação de Biblioteconomia e apaixonada por esse mundo desde sempre.Só demorei um pouquinho para descobrir. Comecei o técnico em Biblioteconomia (não conclui) e a graduação foi iniciada na Unirio, mas irei concluir na FESPSP. Está meio confuso, mas vocês vão entender no post que irei contar sobre essa escolha. Não vejo a hora de concluir e poder dizer por aí que sou Bibliotecária. É uma area dificil, cheio de estigma e problemas, mas digam me, qual não é?

Pensando nisso decidi criar uma série de posts que tentarão esclarecer dúvidas que a maioria das pessoas possuem sobre a Biblioteconomia e o trabalho do Bibliotecário e Cientista da Informação.Além disso, quero ajudar não só os que ainda não conhecem o curso, mas também ajudar os que já estão nessa área. Achei melhor fazer em série para que os posts não ficassem muito compridos e cansativos. Falarei sobre o mercado de trabalho, onde estudar, onde encontrar informações extras,

Espero poder ajudá-los a entender um pouco melhor sobre a Bilbioteconomia e a Ciência da Informação. A ideia não é esgotar o assunto, mas mostrar de forma bem geral sobre a área e a importancia dessa profissão para o mundo.

No próximo post contarei porque eu me interessei pelas bibliotecas. Se tiverem perguntas sobre Biblioteconomia e o trabalho de Bibliotecário deixem nos comentários.

 Para acompanhar todas as novidades do Prateleira de Cima:
LojaOnline | Facebook Twitter Instagram  | Skoob | Youtube | Bloglovin

Veja também

6 comentários no blog
comentários pelo Facebook

  • Reply Lary Zorzenone 24 de fevereiro de 2015 at 15:08

    Oi
    Adorei saber que vai ter uma série esclarecendo dúvidas a respeito. Eu tenho uma perguntinha: É necessário, no Brasil, ser formado em Biblioteonomia para trabalhar em bibliotecas públicas?
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco 

    • Reply Karin de Oliveira 25 de fevereiro de 2015 at 11:06

      Olá Lary
      Sim. Para trabalhar em qualquer tipo de biblioteca é preciso ser um profissional formado e registrado no Conselho Regional de Biblioteconomia. Principalmente nos casos das bibliotecas públicas.

  • Reply Giovana Almeida 27 de fevereiro de 2015 at 19:11

    Oii fiquei super feliz quando vi esse post *-* Pois me interesso muito por essa área ♥ Também tenho uma perguntinha: O que te fez escolher essa área? Eu amo livros, mas sei que só isso não basta. Mas esse amor foi um dos principais fatores que te fez escolher essa área??
    Desde já agradeço sua atenção *-*
    Beijos

    • Reply Karin de Oliveira 1 de março de 2015 at 11:05

      Giovana, que bom que gostou do post.
      A ideia é essa mesma.
      Fica tranquila que a sua pergunta será respondida no post que conto sobre a minha escolha pela Biblioteconomia.
      Mil beijos!!!

  • Reply Deise Luz 3 de março de 2015 at 22:50

    Ansiosa pela série de posts! Também estudo Biblioteconomia e, assim como você, mal posso esperar pra dizer que sou Bibliotecária e para exercer a profissão.

    • Reply Karin de Oliveira 4 de março de 2015 at 10:27

      Olá Deise!
      Que legal saber que você também estuda Biblioteconomia. É tão difícil encontrar pessoas que estudam Biblioteconomia.
      E falta pouco para nós.
      Mil beijos

    Deixe seu comentário