O dia que passei no Vestibular

24 de fevereiro de 2012

Esperei até que as coisas em minha mente estivessem decididas. E esperei mais um pouco até que as coisas estivesem resolvidas para poder escrever esse post.

Passei no Vestibular!

Passei em 7º lugar para o curdo de Biblioteconomia na Universidade do Rio de Janeiro (a.k.a  UNIRIO). Não foi uma decisão pensada. Eu não estudei para passar. Na verdade eu nem estudei.

Bom, tudo começou com a inscrição no Enem. Fiz só para testar meus conhecimentos. No final até tirei uma nota razoável. Fiquei empolgada e tudo com minha nota da Redação.

Até que a inscrição para o SISU abriu e tudo mudou. Decidi me cadastrar para saber em que posição eu ficaria, só para teste. O resultado chegou e minha surpresa também. No início fiquei feliz e animada, mas no mesmo instante veio o desespero e a decepção.  Não poderia fazer a faculdade por um simples detalhe. Ela está lá no RJ e eu moro em São Paulo. Não pude nem sentir a felicidade

Não podem imaginar como foram esses dias para mim. Dois meses de grande desespero,choro, dúvida e conflitos em minha mente. Eu fiz a matrícula antes de decidir se iria cursar ou não a graduação. Até que na semana passada após uma conversa muito franca com o Eduardo e colocar todos os prós e contras da minha nova vida de universitária, decidi que conseguiria manter uma vida de universitária.

Estou nervosa! Virar universitária aos 26 anos é meio estranho para mim. Mas estou em busca de um sonho, em busca de uma realização. Acho que será uma experiência e tanto. Um aprendizado e tanto. A outra vantagem é que estarei perto da minha família e próxima da minha vó que está doente. A desvantagem é que estarei longe do meu amor e da minha casa. Mas sem sacrifícios não há conquistas.

Sentirei muita falta do Eduardo e da minha vida aqui em São Paulo. Esses últimos dias antes da minha ida para a casa da minha mãe têm sido tristes. Saber que ficarei longe dele durante toda semana me parte o coração. São quase 5 anos juntos e depois de tanto tempo é difícil ficar longe. Mas são apenas 4 meses inicialmente e tem tantos feriados ao longo desse período que vai passar tudo rapidinho. Eu sei!

Biblioteconomia foi a minha escolha de carreira depois de tantos anos estudando Letras. Sinto que irei amar a profissão (já amo). Passar para a UNIRIO é a realização de um sonho. O curso é super tradicional, é o mas antigo do Brasil e da América Latina. O único detalhe é que é beeeeemmmm longe (lá na Urca) da casa da minha mãe. Será uma viagem todos os dias: acordar cedo (muuuuuito cedo), estudar e manter a rotina. Ainda estou com medo dessa aventura toda. Mas sei que será recompensadora. Tenho total apoio daqueles diretamente envolvidos nessa aventura toda e farei de tudo para que dê certo.

Por enquanto será assim a minha vida: durante a semana estarei no RJ e nos finais de semana estarei em SP. O Prateleira de Cima será  acompanhado na medida do possível. Fiquem tranquilos que responderei aos comentários. Obrigada a todos pelo apoio e pelo carinho.


Mil beijos e até mais!

Veja também

12 comentários no blog
comentários pelo Facebook

  • Reply Lúcia 24 de fevereiro de 2012 at 10:55

    Karin, meus parabéns!
    Eu entendo completamente esse medo de ir, ano passado eu comecei Psicologia numa cidade que fica a quase mil km de distância da minha. Morri de saudades da minha casa, do meu namorado… Mas, se o resultado do vestibular que saiu em junho não tivesse sido positivo e eu voltado para cá, eu tenho certeza de que o esforço seria recompensado.
    Espero que você goste do curso e tenha muito sucesso.
    Boa sorte. xx

    • Reply Karin 24 de fevereiro de 2012 at 11:22

      Obrigada Lúcia!!!

  • Reply Mariana Spezani 24 de fevereiro de 2012 at 12:30

    Parabéns por ter passado!!!
    Sei como é ruim ficar longe de quem a gente ama, meu namorado se mudou pra Espanha por um tempo, a sensação de vazio enquanto ele tava no voo era indescritível.
    Eu curso Letras na UFF, mas tenho um amigo que faz Biblio e disse que o curso é maravilhooooso!

    Parabéns mais uma vez e boa sorte nessa fase universitária!

    Ah, voltei com meu blog, se puder dar uma forcinha… =D

    Beijos

    • Reply Karin 24 de fevereiro de 2012 at 12:45

      Vou visitar sim Mariana!!!

  • Reply Lizzie 24 de fevereiro de 2012 at 14:22

    Olá! Passando para deixar parabéns!
    Também passei para a faculdade esse ano mas estou numa posição mais confortável…a rotina parece ser louca, mas é sempre bom experimentar coisas novas de vez em quando. E biblioteconomia parece ser demais, eu passei para esse curso (na Unirio também! \o/) mas acabei preferindo Letras mesmo.
    Boa sorte com o curso! Beijos

  • Reply Jaqueline Silva 24 de fevereiro de 2012 at 14:25

    Parabéns Karin, boa sorte nessa sua nova fase.
    Fiz o enem, mas esse ano fui mal, não consegui nenhuma bolsa. Tentei biblioteconomia, mas não deu. Agora só na próxima.
    Espero que goste mesmo do curso e siga em frente, mesmo ficando longe de quem a gente ama. Para conseguir as coisas é preciso dedicação e muitos sacrifícios. No final valerá a pena.

    :*

  • Reply Danielle 24 de fevereiro de 2012 at 21:14

    Gostei demais da notícia,e repito que estou por aqui no que precisar,eu faço Biblio na UFF,do outro lado da ponte,rsrsrsrsrsrsrsrs,e digo mais,quando passei no vestibular tinha 30 anos,mas pensei,tudo na vida tem seu tempo e que eu devia meter a cara e seguir em frente.Pois bem, seja muito bem-vinda ao mundo da Biblioteconomia,tenho quase certeza que você irá ficar apaixonada pelo curso!
    Um grande beijo e um forte abraço

    • Reply Karin 24 de fevereiro de 2012 at 22:49

      Obrigada pelo Carinho e apoio sempre aqui no blog, Danielle.

  • Reply Erika Tammy 27 de fevereiro de 2012 at 14:12

    parabéns por essa conquista Karin, aproveita cada momento e muito sucesso!

  • Reply Aline 30 de abril de 2012 at 01:11

    Olá Karin, teu blog me chamou a atenção porque temos muito em comum. Eu estou com 27 anos e no 3º semestre de Letras, mas meu coração sempre foi da Biblioteconomia. Ando muito indecisa, não sei se troco Letras e vou para a Biblio, ou sigo onde estou. Meu receio é a idade, nessa altura do campeonato quando me formarei, caso troque de curso? Tu já és formada em Letras? Se sim, é mais fácil começar um novo curso né? O que está achando das aulas de Biblio?
    Boa semana!

    Teu blog é lindo!

    • Reply Karin 30 de abril de 2012 at 09:08

      Olá Aline.
      Comecei a fazer Letras duas vezes, mas não me formei. A Biblio foi uma paixão não compreendida por mim desde criança e que se aflorou após ter conhecido o curso Técnico que fiz no Senac – São Paulo.
      Tenho amado as aulas, mesmo sendo aulas de 1º Semestre, tudo muito geral. Só tenho uma unica disciplina especifica de Biblio e to amando conhecer coisas novas.
      Qualquer dúvida Aline, é só entrar em contato.

  • Reply Mandy 25 de janeiro de 2013 at 18:41

    Me identifiquei com sua história, exceto que ainda não sei se passei ou não, estou no aguardo do resultado, mas também já sou graduada, tenho 24 anos e acho estranho passar em um vestibular com essa idade (isso é, espero muito que eu passe), mas sinto que vou estar completamente realizada com a escolha no meu novo curso. Parabéns pra você e sucesso.

  • Deixe seu comentário