Drops da Prateleira Maio 2018

4 de junho de 2018

Drops da Prateleira Maio 2018

Acabou Maio! Não sei expressar muito bem como foi esse mês. Acho que normal cairia bem! Um pouco longo, mas no final deu tudo certo. O saldo foi positivo principalmente com o feriado um pouco mais prolongado do que o previsto graças a paralização dos caminhoneiros. Então vamos ao Drops da Prateleira Maio 2018.

Um notícia triste para esse blog e para a minha vida tão promissora no mundo da organização e dos bullet journals é que eu abandonei a minha agenda! Desde as férias que eu não estou conseguindo me manter organizada. Está bem complicado principalmente para quem estava conseguindo manter a vida nos trilhos e resolvendo pendências até então abandonadas. Calma que nada está perdido e estou ensaiando ensaiando um retorno para o mês de junho. A parte mais triste disso tudo é que parei de escrever o pequeno resuminho do meu dia que era um momento de introspecção e gratidão pelo meu dia.

Outra coisa sobre Maio é que finalmente mandei fazer os armários que ainda faltavam da minha casa. Estou numa ansiedade sem fim e não vejo a hora de ver minhas coisas guardadas da maneira correta e finalmente dar fim as últimas caixas da mudança. Vocês não tem ideia o que é ter suas roupas guardadas em sacos guarda-pó e em malas no canto do quarto por 3 anos. Tenso. Muita empolgada que assim que os armários estiverem instalados vou poder finalmente deixar o meu quarto do jeitinho que sempre sonhei.

Fiz minha primeira prova de concurso público concorrendo ao cargo de Bibliotecária e fui muito mal. Precisando urgente estudar caso eu queira uma vaga para atuar exatamente naquilo que sou formada. Mas valeu muito a experiência e mostrou como está o meu nível. A certeza é vou ter que fazer aquilo que achei que não iria mais fazer na vida: voltar para a mesa de estudos.

No quesito mundo blogueiro, consegui colocar os vídeos de book haul em dia lá no canal e mantive, pelo menos até a metade do mês, uma frequência boa de publicações lá no canal do Prateleira de Cima.

ASSISTINDO: a gente foi no cinema e assistiu Deadpool 2. Achei que seria um retorno da Karin as salas de cinema, mas continuo sem muita paciência de ver filme em tela grande e sem botão de pause. Ensaiamos um retorno ao Netflix com Dear White People V.2, mas só conseguimos assistir os primeiros episódios. Continuo acompanhando Party of Five enquanto lavo louça ou faço janta.

OUVINDO: a programação das rádios e eventuais playlists do Spotify [está cada vez mais difícil conseguir conhecer algo novo]. Nada de novo por aqui!

LENDO: vocês já estão carecas de saber que se quiserem saber em tempo real o que ando lendo é só me acompanhar no Skoob ou no Goodreads. Esse mês finalizei alguns livros bem legais e que já tem resenha lá no blog como Feminismo em comum e A outra Sra. Parrish. Ainda li alguns outros que em breve terão resenha publicada por aqui! Talvez algumas sairão em forma de vídeo. Não sei ainda!

NAVEGANDO: a partir desse mês as indicações nessa coluna serão temáticas. Vou compartilhar de 2 a 3 blogs que sigo e indico para todo mundo. E nesse mês as indicações será de dar água na boca: culinária.

  • Gordelícias: a primeira indicação é desse blog maravilhoso que acompanho há muito tempo e amo demais fazer as receitas de lá (apesar de não estar cozinhando muito nos últimos tempos). A Raquel é uma querida que compartilha seu amor pela cozinha com muita paixão e receitas simples, do dia a dia, mas com jeitão de livro de culinária chique. Sou uma grande fã do blog e indico para todo mundo.

 

  • Flamboesa: apesar de ter conhecido pessoalmente a Fran há pouco tempo, o Flamboesa estava rondando as minhas barras de endereço de navegador desde que conheci o seu trabalho pela Melina Souza. Que blog lindo de se ver e gostoso de comer. A especialidade da Fran é confeitaria, mas também adoro as outras comidas que ela cozinha e compartilha com o pessoal através do blog e da sua conta, mas do que linda, no Instagram. Sério!

 

  • A cozinha coletiva: não me perguntem como encontrei esse blog, porque até hoje eu não me lembro, mas acho que foi assim que eu comecei com essa coisa de internet e blog na minha vida. A cozinha coletiva foi um achado maravilhoso e a história da criação dele é muito legal. É aquele blog recheado de receitas super diferentonas, principalmente tortas e bolos, que a gente vê em confeitarias especializadas. O que mais curto por lá, são as histórias que o Richie conta sobre cada prato que ele faz. É gostoso de ler e, com certeza, é gostoso de comer.

Mês de junho já chegou quente, cheio de objetivos saindo do papel e outros sendo esboçados. Provavelmente estarei um pouco off ao longo desses 30 dias, mas será por uma boa causa.


Mil beijos e até mais!

Veja também

3 comentários no blog
comentários pelo Facebook

  • Reply BA MORETTI 7 de junho de 2018 at 21:30

    férias desgraça toda a nossa rotina né? HAHAHAHAH socorro! a gente até descansa mas também parece que volta pilhada em como diabos conseguir retomar tudo, vish

    • Reply Karin Paredes 12 de julho de 2018 at 07:56

      Nossa, Ba!
      Acredita que está tudo muito confuso para mim até agora?!
      Tenho esperanças que colocarei as coisas nas rédeas a partir de agosto!

      Mil beijos

  • Reply Drops da Prateleira Junho 2018 - Prateleira de Cima 9 de julho de 2018 at 10:29

    […] Está no ar mais um Drops da Prateleira Junho 2018 que quase não ia sair. Eu gosto muito de fazer esse post, mas por um momento achei melhor não fazer. Essas últimas semanas estão sendo meio bléh e essas é uma das razões por estar um pouco longe das redes sociais (aka Instagram). Para vocês terem uma noção como o mês foi tão estranho que o último mês foi tão estranho que a ultima postagem desse blog, tem mais de um mês. E foi justamente um Drops da Prateleira. […]

  • Deixe seu comentário

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.