Edgar Allan Poe: Medo Clássico | DarksideBooks

28 de abril de 2017

Edgar Allan Poe, Medo clássico da DarkSide Books

Edgar Allan Poe: Medo Clássico

Mais de duzentos anos após seu nascimento, Poe continua atual. Sua obra se mantém em catálogo por todos os continentes, nos mais diversos idiomas, e é tema comum em teses de mestrado. Do mundo acadêmico para a cultura pop, de tempos em tempos as histórias fantásticas do autor ganham novas adaptações no cinema, na TV, na literatura. De Iron Maiden a Green Day e Os Simpsons; de Vincent Price a Tim Burton; nos quadrinhos de Neil Gaiman ou nas séries The Following e na brasileira Edgar. Nunca mais houve um autor como Poe. Nunca mais haverá uma edição como esta. Sinopse DarkSide

De vocabulário rico, com 15 contos ao todo, são organizados em “arcos” como: Espectro da Morte / Narradores Homicidas / Detetive Dupin / Mulheres Etéreas / Ímpeto Aventureiro e O Corvo que condiz com o tema abordado. A edição de luxo da editora DarkSide conta com 2 introduções, uma feita especialmente para essa edição pela tradutora do material e outra por Charles Baudelaire estudioso e tradutor da obra de Poe na França, um texto extra sobre como foi o processo de criação do poema O corvo (feito pelo próprio Poe), fotos da casa do Poe e ilustrações feitas especialmente para cada conto (por Ramon Rodrigues).

Meu primeiro contato com Edgar Allan Poe foi na época do vestibular, lembro de ler e gostar, mas na época meu foco era apenas gramatical, escola literária e influência de escrita (coisas para vestibular) logo meu reencontro com a criação agora só por entretenimento é como se fosse a primeira vez!

Poe viveu apenas 40 anos, mas foram anos bem intensos, foi abandonado pelo pai, perdeu a mãe para a tuberculose, casou com uma prima de 13 anos quando tinha 27, ficou viúvo, declarou falência e produziu contos e poemas com diversas interpretações, tornando se fonte de inspirações para muitos escritores que vieram depois dele e dependendo das nossas bagagens de leitura é possível identificar algumas delas, por exemplo nos contos do Dupint que tem temática investigação policial me fez lembrar demais Sherlock Holmes.

Edgar Allan Poe: Medo Clássico

O meu conteúdo favorito continua sendo o poema o Corvo que é possivelmente a obra mais conhecida de Poe e nesta edição está presente em 2 versões traduzidas uma por Machado de Assis e outra por Fernando pessoa e a versão original (minha favorita), a atmosfera desenhada é perfeita para ilustrar a fama de mestre do terror/ horror/ literatura Gótica. Indispensável para qualquer pessoa que queira se aventurar pelos clássicos, queridinho dos amantes de Poe e essencial para qualquer um que goste de literatura de horror de qualidade o complemento dessa edição, o volume 2 deve sair em breve.

Edgar Allan Poe: Medo Clássico
Autora: Edgar Allan Poe | Editora: Darkside Books
Páginas: 389 | ISBN: 9788594540249
Skoob | Goodreads

Para ler: Amazon | Saraiva | Livraria Cultura | Submarino


Ósculos e Amplexos, Karina.

Veja também

2 comentários no blog
comentários pelo Facebook

  • Reply Clayci 28 de abril de 2017 at 17:01

    Eu quero muito esse livro da Darkside.
    O cara inspirou muita gente <3

    • Reply Karina Carvalho 1 de maio de 2017 at 08:57

      Clayci , é maravilhoso…e mesmo que você não tenha pretensão de escrever nada , também vai terminar inspirada !

    Deixe seu comentário