Eu li: Confissões de Adolescente, de Maria Mariana

28 de julho de 2014

_DSC9689Estou um pouco devagar com minhas leituras. Como sabem a faculdade toma muito do meu pouco tempo livre e eu acabo deixando para depois as minhas leituras por lazer. Essa resenha era para ter sido publicada lá no inicio do ano e acabei esquecendo de postar aqui no blog

Comecei a ler Confissões de Adolescente por conta da estréia do filme no cinema. Tinham lançado uma nova edição do livro e acabei comprando para saber como era no livro a história do seriado que acompanhei durante o inicio da minha adolescência.

Confissões de Adolescente começa como uma peça de teatro. O roteiro é o diário da Maria Mariana que foi adaptado e se tornou uma peça. Porém é com a série de tv que Confissões fica popular.

_DSC9681No início do ano, Confissões de Adolescentes foi para as telonas. Ainda não assisti, mas acho que terei bastante resistência com a história, já que nada conseguirá superar os episódios tão minha adolescência na companhia da Diana, Barbara, Natália e Carol, sem contar do pai Paulo.

O livro é pequeno e o leitor consegue ler em 1 ou 2 dias. Foi inspirado no próprio diário da Maria Mariana. São textos que retratam histórias, situações,  confusões e dúvidas que só acontecem nessa época de nossa vida. A leitura é leve e divertida. O legal era que enquanto eu lia, ia lembrando de alguns momentos da minha adolescência e um sentimento de nostalgia foi me tomando.

Recomendo a leitura para todas as idades e da mesma forma indico que assistiam a série que é muito divertida e atemporal. Principalmente para ver a Deborah Secco adolescente.

_DSC9688

Livro: Confissões de Adolescente | Autora: Maria Mariana | Editora: Agir | Páginas: 128

Vocês já viram a série, assistiram o filme ou leram o diário da Maria Mariana?

 Para acompanhar todas as novidades do Prateleira de Cima:
LojaOnline | Facebook Twitter Instagram  | Skoob | Youtube | Bloglovin’

Veja também

7 comentários no blog
comentários pelo Facebook

  • Reply Wanila Goularte 28 de julho de 2014 at 21:51

    Assisti o filme e gostei muito, mas não sabia que tinha o livro! Fiquei com vontade de ler. hahaha Boa semana 🙂

    • Reply Karin de Oliveira 29 de julho de 2014 at 09:35

      Oi Wanila, o filme foi inspirado no livro. Além desses dois também tem a série!
      Obrigada pela visita!
      Mil Beijos!!!

  • Reply Tany 29 de julho de 2014 at 11:27

    Eu lembro que assistia a série quando era bem mais novinha, mas nunca me importei tanto porque eu não entendia metade dos problemas delas, mas achava super divertido. Acabou que eu realmente nem assisti o filme ainda, mas acho que só deve ter a essência da série/livro/peça já que as coisas mudaram tanto daqueles tempos pra cá..

  • Reply Dudi Kobayashi 29 de julho de 2014 at 13:01

    Oi, eu não conhecia o livro, mas já vi o trailer do filme, mas também nunca tive a oportunidade de assistir. Acho que eu daria primeiro uma chance ao livro, prefiro ler o livro antes do filme hehehe.

    Eu estou passando aqui para avisar de umas mudanças que aconteceram no meu blog. Meu blog “Títulos de Livros” era muito limitado e eu queria falar de filmes, seriados e outras coisas bacanas, fiz uma mudança no nome e no layout. Gostaria que você fosse conferir e falasse sua opinião. Agora você pode acessar o site por aqui: dudikobayashi.blogspot.com.br

    O seu blog também é um blog parceiro, eu gostaria que você mudasse o link na sua parte de parcerias de “Títulos de Livros” para “Hey Dudi!”

    Muito obrigado e me desculpe o trabalho!

    Hey Dudi!

  • Reply Magna 30 de julho de 2014 at 20:36

    Eu já ouvi falar tanto do livro quanto da serie mas não conheço nenhum dos dois, estou animadissima pra conhecer principalmente a serie *_*

    http://www.doce-vestido.com.br

  • Reply Top Posts It Blogs – Julho | Sweet Pearl 31 de julho de 2014 at 20:51

    […] Eu li: Confissões de Adolescente, de Maria Mariana – Prateleira de cima […]

  • Reply le'h limaa 21 de Maio de 2015 at 12:52

    iaé, eu ainda ñ asisti mais os meus amigos(a) na escola falao demais,sobre o filme qualque dia procuro no you tube pra deixa mais uma vez meu comentario…Dudi vou entra la no teu blog pra da uma olhadinha.

    VLU pessoas

  • Deixe seu comentário