Diário de Uma Paixão, de Nicholas Sparks

19 de Janeiro de 2013

Diário de Uma Paixão

Diário de uma Paixão foi o primeiro livro publicado aqui no Brasil do famosos escritor Nicholas Sparks. E também o primeiro  que li dele.

A obra começa situada em uma casa geriátrica, onde um senhor carregando um pequeno diário começa a contar uma história para uma senhora que esta se

A obra conta a história do jovem Noah, humilde trabalhador que vive com seu pai em uma pequena casa em Nova Berna. Em um verão,  o rapaz conhece Allie, moça rica que está passando as férias na cidade. Ele acaba se apaixonando e faz tudo para conquistar a jovem. Durante todo o verão, o casal vive uma linda história de amor: passeios, conversas, descobertas, poesia e pintura. Porém, tudo acaba quando o verão termina e os pais de Allie não são a favor do namoro. Ela acaba retornando para casa com o coração despedaçado e ele sem chão. Ambos tomam rumos diferentes para suas vidas.

Após 14 anos, Allie vê Noah em um artigo de jornal e decide voltar a Nova Berna para visitar seu primeiro amor, Mas ela esta noiva de Lon, advogado de sucesso a quem ama e com quem irá casar em poucas semanas. Allie descobre que nunca deixou de amar Noah, mas precisa escolher entre os dois, sem que ninguém saia machucado.

Adorei a história e me fez refletir muito sobre as relações que tenho com as pessoas e sobre a vida. O amor e a dedicação que sentimos nas linhas de Diário de Uma Paixão nos fazem pensar como é gratificante amar e ter alguém que se importa conosco até nos últimos momentos de nossas vidas, mesmo com todas as diversidades. A história mostra como o amor é maior do que qualquer coisa nessa vida.

Uma semana depois que o li acabei assistindo a adaptação para o cinema, que tem Ryan Gosling como Noah, e Rachel McAdams no papel de Allie. Até gostei do filme, mas achei bem melhor a história contada no livro. Se quiser mais informações do filme, acesse aqui.

——

Esse livro faz parte do Clube da Leitura Nicholas Sparks, que está sendo promovido aqui no Prateleira de Cima. Se quiser saber mais informações, acesse aqui.

♥Até Mais ♥

Veja também

1 comentário no blog
comentários pelo Facebook

  • Reply Lucieny Costa Sousa 27 de novembro de 2014 at 15:55

    Ola! Eu me chamo Lucieny, tenho 18 anos e adorei esse projeto, queria muito participar dele. A propósito eu quero dizer que amo os livros de Nicholas sparks, sou mega fã dele, e já li alguns como: Uma curva na estrada, Uma carta de amor, Querido Jonh, O guardião, A última música, Uma longa jornada e Um porto seguro. Amaria lêr toda a coleção dele, melhor ainda amaria ganhar a coleção completa dos livros dele, nada me deixaria mais feliz, até porque lêr é uma das minhas paixões. Att!

  • Deixe seu comentário