Fangirl, de Rainbow Rowell

6 de novembro de 2014

kindle

Vou dizer que sou uma pessoa extremamente preguiçosa no que se refere a ler em inglês.

Estudei 10 anos inglês e tenho uma boa compreensão sobre a língua: leio, falo e escrevo com certa fluência. O problema é que tenho uma grande preguiça de ler em inglês.

Até que um dia, depois de ter baixado o aplicativo do Kindle e dado umas fuçadas em livros em inglês, baixei uma amostra de Fangirl e comecei a ler sem parar. Ou melhor, até acabar a amostra (os 2 primeiros capítulos). E foi então que comecei a ler.

Fangirl foi o primeiro livro totalmente em inglês que li na vida e oh! me apaixonei pela experiência. No início, senti uma certa dificuldade para me adaptar na leitura, mas depois começou a fluir de forma mais tranquila.

fangirl1

Li o livro em um e-reader. Tenho um Kindle Paperwhite e estou amando a experiência de ler nele. Falei um pouquinho sobre ele nesse post aqui.

Fangirl conta a história de Cath e Wren, irmãs gêmeas abandonadas pela mãe quando eram crianças e criadas apenas pelo pai, que acabaram de chegar na faculdade. Cath é a gêmea tímida, estudiosa e responsável que tem problemas em se adaptar a mudanças. Wren já é mais extrovertida, se enturma com todo mundo e para ter a experiência completa da faculdade, decide que não será roommate de sua irmã. Nessa situação, Cath irá ter que sobreviver a faculdade sem a companhia de Wren e tendo que lidar com Reagan, sua roomie, e o amigo dela, Levi. Cath escreve uma fanfiction (por isso o título do livro, Fangirl) sobre os livros do personagem fictício Simon Snow e é assim que ela consegue enfrentar todos os problemas ao longo do livro.

Não vou entrar muito na história pois gosto de deixar vocês curiosos em ler da mesma forma que comecei a ler sem conhecer muito a sinopse. 😛

O enredo é cativante e o tempo da narrativa é bem tranquilo, sem ser muito corrido e nem muito arrastado. Os capítulos foram bem divididos com pequenos momentos nos quais ficamos sem ar. O texto está bem escrito, mas teve momentos que achei que poderia ter dado mais ênfase em algumas partes, aprofundado mais.

fangirl

O que me deixou um pouco cansada foi a questão da parte da fanfiction. Juro para vocês que eu não conseguia manter a leitura nessas partes. Sei lá, não prendia minha atenção. Li algumas resenhas por aí que a fanfiction escrita pela Cath lembrava Harry Potter. Tive a impressão que sim e com uma pitada de Crepúsculo na história.

Esse foi o meu primeiro livro lido da Rowell. Gostei muito da sua forma de escrever. A escrita é leve, sem muitos rodeios e com boas descrições. Li a versão em inglês e em e-book (como disse anteriormente), mas já há a versão em português publicado pela Novo Século.

Vou deixar aqui todas as versões do livro para vocês adquirirem caso tenham interesse:

Fangirl (em inglês)
Autor: Rainbow Rowell | Editora: |ISBN
BookDepository | Kindle Amazon

Fangirl (em português)
Autor: Rainbow Rowell | Tradutor: | Editora: Novo Século
Amazon (Livro e E-book)| Submarino | Saraiva

kindle1

E vocês??? Já leram Fangirl ou algum outro livro da Rainbow Rowell! Conte-me o que achou nos comentários!

Até mais

 Para acompanhar todas as novidades do Prateleira de Cima:
LojaOnline | Facebook Twitter Instagram  | Skoob | Youtube | Bloglovin’

Veja também

7 comentários no blog
comentários pelo Facebook

  • Reply Meli 6 de novembro de 2014 at 14:12

    Oi Karin, tudo bem?
    É a primeira vez que estou aqui em seu blog e graças à uma ida ao google (muito obrigada, Google) eu encontrei seu cantinho.
    Posso ser sincera? Eu amei seu blog!
    E com certeza vou deixar salvo nos meus favoritos para voltar muitas outras vezes e ver tudo que você traz para cá.
    Ah, e eu sempre quis entrar em um curso de inglês para poder ler meu primeiro livro em inglês, porém, isso tá se tornando meio difícil para mim, haha.
    Um grande beijo, lindona. Sucesso com o blog.

    http://www.viajantedosonhos.com

    • Reply Karin de Oliveira 6 de novembro de 2014 at 17:00

      Meli, obrigada pela visita!
      Obrigada também pela sinceridade, fico muito feliz em saber que gostou daqui!
      Não desista do inglês. Se não der agora, daqui a pouco irá dar!
      Espero vê-la mais vezes por aqui!
      Beijos

  • Reply Silvana 14 de dezembro de 2014 at 19:39

    Eu comprei a versão em inglês pelo book depository alguns dias antes de lançar em português. Fiquei suuuper brava, porque demorou um tempo para chegar e agora ele está lá, esperando. Acho que estou com medo de não ser tão bom quanto falam. Você acha que ele merece o hype todo? De qualquer jeito, vou tentar aproveitar as férias para colocar a leitura em dia haha.

    • Reply Karin de Oliveira 14 de dezembro de 2014 at 20:12

      Silvana, o livro é bem legal, mas não merece todo o hype. Dizem que Landline que é um dos melhores da Rowell, mas é uma história mais adulta e tal. Leia sem medo e espero ver sua resenha em breve.
      Beijos!

  • Reply Maju 22 de Maio de 2015 at 20:13

    Oi Karin, tudo bom?
    Eu achei seu blog enquanto procurava algum livro para ler e do jeito que eu meio to desesperada pra achar algo bacana (surpreendentemente eu entrei numa onda maravilhosa de ler que a tempos eu não tinha e realmente não quero que acabe por isso estou meio desesperada rs) eu fiquei bem feliz por acha-lo. Gostei de suas resenhas.
    Enfim, eu li Eleanor & Park, um livro que também é da Rainbow Rowell, e me apaixonei perdidamente por ele (deve ter virado um dos, se não o meu preferido).Fui pesquisar outros dela e como ela não tem muitos livros ainda, achei Fangirl. Mas eu estou morrendo de medo de me decepcionar com a leitura porque eu já vi muitas resenhas que criticam um pouco o livro, como por exemplo as partes da fanfiction (que você mencionou) e também que é uma história muito comum; “mais do mesmo”
    Eu estou um pouco receosa de começar e acabar me decepcionando. Então gostaria de saber o que você acha, sabe… se vale a pena ou não rs

    • Reply Karin de Oliveira 28 de Maio de 2015 at 13:59

      Maju, tudo bem???
      Obrigada pelo comentário e por visitar o blog!
      Bom, vou ser bem sincera. Esperava mais!!!
      Não sei se coloquei muita expectativa ou não, mas me decepcionei um pouco.
      A história era boa, mas não foi bem explorada. Algumas pontas ficaram soltas e o final podia ter sido mais emocionante.
      Achei a parte da fanfiction muito forçada e cansativa (pulei várias partes).
      Em relação a valer a pena ou não, para mim tudo vale a pena a ler. Eu sou uma defensora da leitura. Acho que todas as pessoas devem ler, seja lá o que for.

      Mas se ainda quiser a minha opinião sobre a indicação, acho que você deveria ler para conhecer a história e poder tirar suas próprias conclusões. Só não pode aparecer aqui dizendo que indiquei uma história ruim, viu rsrsrsrsrs (estou brincando!!!:p)

      Já tem outros livros da Rowell no mercado nacional além dos dois que mencionamos acima. Depois me conta o que achou de Fangirl!

      Mil beijos!!!

  • Reply amanda 27 de agosto de 2015 at 20:34

    Estou lendo o livro e adorando (exceto pela parte das fanfics), porém tenho uma dúvida cruel sobre os “textos” no final/início dos capítulos. Se eles tem algo ímplicito sobre o capítulo, ou são meros textos mesmo. Sabe me explicar? Amei o blog!!!

  • Deixe seu comentário