Eu vi: Os Três Mosqueteiros

23 de outubro de 2011

Há tempos não ia ao cinema. Toda vez que lançava um filme novo e que queríamos ver ou não dava tempo, ou  o Eduardo estava de plantão, ou o tempo não ajudava.

Mas nesse sábado decidimos ver um filme logo após a minha prova do Enem. Como neese fim de semana não havia muitos filmes que legais para assistir a escolha ficou com Os Três Mosqueteiros.

Muitos já conhecem a história escrita por Alexandre Dumas (pai) desses três fiéis cavalheiros do corpo de elite da guarda do Rei Luís XIII e do jovem rapaz D’Artagnan.

O filme é uma releitura do romance escrito por Dumas, a história conta a chegada de D’artagnan a Paris e o início da amizade com os 3 Mosqueteiros e o incidente dos diamantes da Rainha Anne.

Muito coisa vista no filme é exagerado é não há nada relacionado ao romance. São detalhes que trazem a história dos cavalheiros para os dias atuais. Tirando esses detalhes, a produção do filme foi bem cuidadosa. O figurino e as locações muito bem escolhidos. As cenas de ação foram bem produzidas com duelo de espadas bem ao estilo Idade Média. A filmagem feita em 3D deu todo o charme ao filme. Os efeitos não eram exagerados e trazia uma certa leveza as cenas. Dessa vez não sai do cinema cansada ou com os olhos ardendo.  Sem contar as tiradas de humor que alguns personagens trazem a narrativa.

O filme é uma boa opção de lazer para o fim de semana. Se quiser, aventura, ação, amor, um pouco de história e 3D, éssa é a pedida.

 
Título original: (The Three Musketeers)
Lançamento: 2011 (França, Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos)
Direção: Paul W.S. Anderson
Atores: Matthew Macfadyen, Logan Lerman, Luke Evans, Ray Stevenson.
Duração: 110 min
Gênero: Aventura

Fontes: Wikipedia e Adoro Cinema

Veja também

2 comentários no blog
comentários pelo Facebook

  • Reply Samantha M. 23 de outubro de 2011 at 17:19

    Oi oi

    ounch… Adoro novelas de cavalarias! *-*
    Valeu a dica, não sabia sobre três mosqueteiros em 3D, *-*

    XoXo

    Samantha Monteiro
    Word in my bag.
    http://wordinmybag.blogspot.com

  • Reply Celle 23 de outubro de 2011 at 22:18

    Estou louca para ver esse filme, devo ir essa semana. Quero ver 3D porque adoro uma luta com espadas, haha

    Beijos,
    Celle
    Três Lápis

  • Deixe seu comentário