Flipback Book

5 de abril de 2011

Flipback Book

Foto: Linda Nylind para o jornal Guardian

Alguns dias saiu uma matéria no jornal “Guardian” que mexeu com o mundo dos livros e o mundo tecnológico também. O título da matéria era o que mais impressionava: “Será este livro o novo matador do Kindle?

Lançado em 2009 na Holanda e já com mais de 1 milhão de cópias vendidas, o chamado Flipback Book é o maior sucesso no país de origem. O livrinho é chamado assim porque “abre para trás”. Ele é menor que um livro de bolso, seu miolo é feito do mesmo papel das bíblias e possui uma encadernação que torna a leitura mais fácil: aberto em determinada posição, o livro permanece do mesmo jeito até que você decida a hora de virar a página. O diferencial dele se dá pela portabilidade e o manuseio.

Uma versão já foi lançada na Espanha, França será a próxima, e o “Flipback” chegará as lojas do Reino Unido em Junho, com um custo de £9, 99 (R$26,12).

Como sempre, essas novidades ainda irão demorar muuuuuuiitooo para chegar aqui no Brasil. Mas enquanto isso, acho melhor continuar utilizando o bom e velho livro e viajar pelas suas histórias.

Fonte:

Revista Veja: http://veja.abril.com.br/blog/todoprosa/tag/flipback-book/

Guardian: http://veja.abril.com.br/blog/todoprosa/tag/flipback-book/

Veja também

2 comentários no blog
comentários pelo Facebook

  • Reply Ana-upbreak 5 de abril de 2011 at 13:10

    Ei minha flor,já coloquei seu banner no meu blog,vai lá no meu,bjuuu

    http://leticiaup.blogspot.com/

  • Reply Thai 8 de abril de 2011 at 03:34

    Ótima opção para os leitores estudantes que querem terminar a leitura dos seus livros enquanto o professor termina a explicação da matéria. =D
    Pensando por esse lado, o tal flipback book já tem uma compradora, caso o preço não chegue muito alto devido a impostos.

    Abraços e boa noite, flor.

    Thai

  • Deixe seu comentário