Indicação: Projeto Humans Of New York

3 de julho de 2014
humansofnewyork

Fotos: Brandon Stanton | Fonte: Humans of New York

Alguns dias atrás notei que alguns amigos estavam curtindo e compartilhando algumas fotos de pessoas aleatórias e suas histórias no Facebook. Fiquei super curiosa em saber do que se tratava e descobri um projeto fotográfico muito bacana: o Humans of New York.

“Meu nome é Brandon e eu comecei o Humans of  New York, no verão de 2010. Pensei que seria muito legal criar um grande catálogo dos habitantes de Nova Iorque, por isso me propus a fotografar 10.000 nova-iorquinos e traçar um mapa com as suas fotos. Eu trabalhei por vários meses com este objetivo em mente, mas ao longo do caminho, HONY começou a assumir um caráter muito diferente. Comecei a colecionar citações e curtas histórias das pessoas que conheci, e então inclui esses trechos ao lado das fotografias. Juntos, estes retratos e legendas se tornou tema de um blog animado. Com mais de sete milhões de seguidores nas redes sociais, HONY fornece agora uma audiência mundial com vislumbres diários das vidas de estranhos em Nova York. Ele também tornou-se um #1 NYT best-seller… Tem sido uma longa viagem. Sinta-se livre para seguir adiante.” (Texto retirado do blog e traduzido por mim)

O cara simplesmente sai pelas ruas de Nova Iorque e tira fotos de pessoas aleatoriamente e conta pequenas histórias sobre elas. O que mais me toca nesse tipo de coisa é que são pessoas totalmente comuns que estão ali na rua vivendo suas vidas e repentinamente são abordadas por um fotógrafo que quer fotografá-las.

No site tem um vídeo mostrando um pouco como Stanton faz as fotografias. Está em inglês, mas é bacana para conhecer todo o processo até as fotos saírem no blog. O projeto já virou livro e é best-seller nos EUA. Os textos (as histórias e citações) dos posts estão todos em inglês, mas vale pela simplicidade das imagens.

Se quiser saber mais sobre o Humans of New York (HONY):

Site | Facebook | Twitter | Instagram

Até mais!

 Para acompanhar todas as novidades do Prateleira de Cima:
LojaOnline | Facebook Twitter Instagram  | Skoob | Youtube | Bloglovin’

Veja também

Nenhum comentário no blog
comentários pelo Facebook

Deixe seu comentário