It ends with us, de Colleen Hoover

19 de janeiro de 2018

It Ends With us, Coleen Hoover

Um romance sobre a força necessária para fazer as escolhas corretas nas situações mais difíceis. Da autora das séries Slammed e Hopeless. Lily nem sempre teve uma vida fácil, mas isso nunca a impediu de trabalhar arduamente para conquistar a vida tão sonhada. Ela percorreu um longo caminho desde a infância, em uma cidadezinha no Maine: se formou em marketing, mudou para Boston e abriu a própria loja. Então, quando se sente atraída por um lindo neurocirurgião chamado Ryle Kincaid, tudo parece perfeito demais para ser verdade. Ryle é confiante, teimoso, talvez até um pouco arrogante. Ele também é sensível, brilhante e se sente atraído por Lily. Porém, sua grande aversão a relacionamentos é perturbadora. Além de estar sobrecarregada com as questões sobre seu novo relacionamento, Lily não consegue tirar Atlas Corrigan da cabeça — seu primeiro amor e a ligação com o passado que ela deixou para trás. Ele era seu protetor, alguém com quem tinha grande afinidade. Quando Atlas reaparece de repente, tudo que Lily construiu com Ryle fica em risco. Com um livro ousado e extremamente pessoal, Colleen Hoover conta uma história arrasadora, mas também inovadora […]. Uma narrativa inesquecível sobre um amor que custa caro demais.
Fonte da Sinopse Skoob

Coleen Hoover é uma autora Estadounidense muito frequente na minha estante, eu nem preciso mais ler a sinopse para saber que preciso me entregar as histórias que essa mulher escreve, com “It ends with us” não foi diferente, a surpresa aqui é que esse livro se tornou meu preferido de todos que li até hoje; mas antes de contar para vocês minhas experiências com essa história vale alguns avisos:

1- Esse livro já encontra se em pré-venda no Brasil, ele será lançado no começo de 2018 pela editora Galera Record. 2- Eu escutei o livro pelo app audible da Amazon, então os quotes que eu separei para essa resenha são traduções livres.
3-Quanto menos você souber da história acredite em mim mais sua experiência de leitura será incrível, por esse motivo pretendo ser vaga sobre detalhes da trama.

Não acho que ser uma pessoa um pouco reservada seja uma coisa negativa. Verdades nuas e cruas não são sempre bonitas.

Lily não teve uma infância fácil, sua casa não era o porto seguro que toda criança merecia ter, seu pai estava muito longe de ser o exemplo que um pai deveria ser, enquanto sua mãe vivia contornando a situação como podia Lily cresceu achando que o amor não era algo que valesse tanto a pena, até que Atlas um garoto que entra em sua vida no período da adolescência começa a mostrar que nem tudo é tão preto no branco assim.

“Quinze segundos. Isso é tudo o que é preciso para mudar completamente tudo sobre uma pessoa”

A narração intercala momentos do presente e do passado de Lily, enquanto acompanhamos o caminho que Lily deixou para traz nos encantamos com tudo o que ela conquistou, no presente Lily mora em Boston e num dia particularmente ruim ela conhece Ryle um neurocirurgião, lindo e rico, extremamente focado em sua carreira que tem aversão a compromisso.

Só porque não acabamos na mesma onda, não significa que ainda não somos uma parte do mesmo oceano .

Num primeiro momento com um Atlas que “salvou” Lily enquanto criança/adolescente e um Ryle que cruza o caminho de Lily agora na fase adulta pode parecer que esse é mais um livro sobre triangulo amoroso, mas não deixe com que essa impressão se estenda; esse livro é sobre como as pessoas não são feitas somente de bem ou mal e sim como as experiências que acumulamos ao longo do tempo faz parte do todo que construímos.

Todos os humanos cometem erros. O que determina o caráter de uma pessoa não são os erros que cometemos. É como pegamos esses erros e transformamos os em lições ao invés de desculpas

É impossível não se apaixonar por todos os personagens desse livro, você quer que a mocinha e o mocinho fiquem juntos logo , mas ai se pergunta quem é o mocinho ? Claro que em proporções diferentes me apaixonei e tive meu coração estilhaçado ao mesmo tempo; a vida nunca foi justa e a Coleen Hoover sabe exatamente como nos envolver e nos fazer sentir exatamente como a Lily forte e vulnerável quando que revisita seu passado através do diário que mantinha, através das cartas que escrevia para Ellen De Generes (apresentadora famosa nos USA) e enfrenta seu futuro.

No futuro . . . se, por algum milagre, você se encontrar na posição de se apaixonar novamente. . . apaixone-se por mim

Sem dúvida minhas partes preferidas são as cartas que a Lily escreveu para a Ellen que falavam sobre o relacionamento com Atlas e o jogo “Naked Truth” (tipo verdade nua e crua) que Lily e Ryle costumam jogar, além de todas as referências ao filme “Procurando Nemo” prepare se para elevar o nível de sentido que a frase “Continue a nadar” pode ter.

” As vezes é quem nos ama, quem mais nos machuca.”

Eu queria poder passar o resto do ano falando de todos os personagens secundários, mas para dar uma resumida meu destaque fica com Alyssa que é a melhor amiga que Lily poderia ter, mesmo que essa amizade vá passar por momentos bem complicados, a relação que elas constroem é um carinho na alma.

Só porque alguém machuca você não significa que você simplesmente pode simplesmente deixar de amá-los. Não são as ações de uma pessoa que mais prejudicam. É o amor. Se não houvesse amor ligado à ação, a dor seria um pouco mais fácil de suportar “

Quando com o coração em pedaços chegamos ao final da historia, ainda existe uma nota da autora que se torna a cereja do bolo (não deixe me hipótese alguma de ler e NÃO leia antes de acabar a história). Esse é um livro de uma mulher para todas as mulheres independente da sua cor, religião ou classe social.

It ends with us
Autora
: Coleen Hoover| Editora: Atria Books
Páginas:  386 | ISBN: 9781574321753
GoodreadsSkoob

Para ler em inglês: https://amzn.to/2A7WuiD
Para ler em português: https://amzn.to/2zZpUzd


Ósculos e Amplexos, Karina.

Veja também

5 comentários no blog
comentários pelo Facebook

  • Reply Adriana Moreira 22 de janeiro de 2018 at 17:45

    OI, Karin!
    Que coincidência! Eu estou esperando esse livro chegar, comprei na pré-venda e estou ansiosa. Será o meu primeiro da autora. Fico feliz que a história é boa, na sua opinião. Espero que seja para mim também!
    Parabéns pelo Aniversário do Blog! Que ele cresça cada dia mais!
    Grande abraço!
    Drica.

    • Reply Karin Paredes 24 de janeiro de 2018 at 09:24

      Olá Drica, tudo bem!

      Que legal que comprou o livro.
      Espero que supere a suas expectativas! A Colleen Hoover é um arraso, né?!
      Depois me conta o que achou do livro!

      Mil beijos!

  • Reply Denise 25 de janeiro de 2018 at 09:50

    Bem legal o seu blog ♡
    Descobri através do blog da Melina (Serendipity)
    ;*

    • Reply Karin Paredes 25 de janeiro de 2018 at 20:13

      Olá Denise!
      Obrigada pelo carinho e por ter gostado do blog!
      Que legal que chegou aqui através do blog!
      Mil beijos

  • Reply Tarde Demais, de Colleen Hoover - Prateleira de Cima 30 de julho de 2018 at 08:04

    […] “Tarde Demais” é um livro que foi inicialmente publicado capitulo após capitulo no Wattpad pela própria autora, sob o título “Too Late” (tradução literal do título em Português) nem a própria Colleen achava que essa seria uma história comercial devido ao teor que ela pretendia desenvolver, a autora disse queria escrever um tema mais adulto, experimentar uma escrita mais crua, direta e densa, tanto que inicialmente a autora assinou sua história por C.Hoover; o sucesso foi absoluto e finalmente está chegando no Brasil oficialmente, Colleen nunca escreve um livro para incomodar pouco, mas em “Tarde Demais” ela se superou, suas histórias nunca são vazias, mas a tensão desse plot superou até o meu queridinho “É assim que acaba”. […]

  • Deixe seu comentário

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.