Kindred Spirits, de Rainbow Rowell

29 de outubro de 2016

Kindred Spirits

Kindred Spirits, de Rainbow Rowel, chegou aqui em casa através de troca no Skoob. Havia visto o livro pelas ~internets~ da vida e fiquei curiosa para ler. Além de achar a capa simples e fofinha com esse rosa ~bunitão~. O livro é curtinho e apresenta um pequeno conto escrito especialmente para a celebração do World Book Day 2016. O evento ocorre no Reino Unido todos os anos e tem como proposta o incentivo a leitura.

Bom, o livro, como já mencionei, é um conto bem simples, de leitura fácil e rápida. Li em uma tarde chuvosa, na companhia de coberta e guloseimas. O texto é simples, divertido e conta a história de Elena, uma adolescente que decidiu acampar na fila do cinema da cidade para assistir a estreia de Star Wars – O despertar da força. Como fã, ela achou que haveriam muitos outros amantes da franquia por lá, juntos em uma grande celebração, fantasiados, trocando experiências e formando amizades que  durariam a vida toda. Finalmente ela poderia mostrar a nerd que é sem medo dos julgamentos. Porém o que ela não contava era ser a última de uma fila com mais 2 pessoas que não estavam na mesma animação que ela, fazer xixi em um beco no meio da noite e não ter ninguém para conversar e compartilhar o seu amor pela série.

Kindred Spirits

O livro vai contando toda a aventura que a personagem vai vivenciando. Elena é uma personagem que logo a gente se apega, tipo gente como a gente. Um pouco sonhadora, mas muito divertida de ler. Gabe é um dos caras na fila. É o típico personagem que a gente não vai muito com a cara. É necessário que a história se desenrole para o conhecermos melhor.  Ficou um gostinho de quero mais com o fim da história. Quem sabe Rowell não trabalhe um livro em cima dessa personagem ou da história. Acho que ainda há algo a explorar no universo desse conto. Fiquei com muita vontade conhecer mais sobre a Elena.

Gosto da escrita da Rainbow Rowell. Ela faz histórias para o público YA bem interessantes, mas acredito que ainda falta algo em seu texto que me faça virar fã da autora. Já li outras obras (Fangirl e Anexos) e mesmo assim não me cativaram tanto quanto os livros da Jennifer E. Smith, por exemplo. Talvez eu ainda não tenha lido um livro dela que realmente tenha me deixado presa. Ou talvez Kindred Spirits tenha me dado essa sensação e não consegui sentir tão bem por ser apenas um conto.

Kindred Spirits

Kindred Spirits
Autor: Rainbow Rowell | Editora: Macmillans Kids UK
Páginas: 96| ISBN: 9781509820849
SkoobGoodreads

Para comprar (somente versão em inglês): Amazon | Saraiva


Mil beijos e até mais!

Veja também

2 comentários no blog
comentários pelo Facebook

  • Reply Clayci 30 de outubro de 2016 at 15:47

    Que livro mais fofinho!!
    Amei essas fotos e simmm fiquei com vontade de tê-lo em minha estante

    Beijos

    • Reply Karin Paredes 3 de novembro de 2016 at 08:02

      Clayci
      Ele é todo pequenininho, mesmo!
      Acho que dá para ter noção na foto ao lado do Funko.
      A leitura é rápida, gostosinha e um tanto nerd, já que fala de Star Wars.
      Mil beijos

    Deixe seu comentário