Lançamentos Darkside Books – Maio 2016

2 de maio de 2016

Darkside Books

Olá pessoal, tudo bem?

O Prateleira de Cima está com uma nova parceria literária: com a DarkSide Books. Estou tão animada em conhecer os livros da editora e sair um pouco da minha zona de conforto literária.

Para quem ainda não conhece, a Darkside Books é uma editora com publicações voltadas ao terror e a fantasia.

Na Darkside®, nós investimos em livros. Especialmente, livros de terror e fantasia. Fazemos questão de publicar as histórias que amamos. Algumas viraram filmes, games ou lendas urbanas, mas todas reservam experiências únicas em suas páginas.Os formatos também são múltiplos: Papel. Digital. Free-books. Edições numeradas de colecionador. Seguindo o padrão quase psicopata de qualidade, cada livro Darkside tem que ser precioso no texto, na capa e no design. Então leia, releia, baixe, divulgue, colecione. No que depender de todos nós, Darksiders, o livro vai continuar mais vivo do que nunca.

A parceria com o blog vai ser com o selo DarkLove e para começar vou apresentar os lançamentos da editora para o mês de maio que acabou de começar.

Menina Má – William March

Menina Má 1

Publicado originalmente em 1954, MENINA MÁ se transformou quase imediatamente em um estrondoso sucesso. Polêmico, violento, assustador eram alguns adjetivos comuns para descrever o último e mais conhecido romance de William March. Os críticos britânicos consideraram o livro “apavorantemente bom”. Ernest Hemingway se declarou um fã. Em menos de um ano, MENINA MÁ ganharia uma montagem nos palcos da Broadway e, em 1956, uma adaptação ao cinema indicada a quatro prêmios Oscar, incluindo o de melhor atriz para a menina Patty McComarck, que interpretou Rhoda Penmark.

Rhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola? A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre o seu próprio passado também.

Não conhecia a obra até ver as chamadas dela nas redes sociais da DarkSide Books. Parece ser bem intrigante, principalmente por ter sido inspiração para tantas outras obras

Menina Má
Autor: William March| Editora: DarkSide Books | Páginas: 272 | ISBN:9788566636819 | SkoobGoodreads

The kiss of Deception – Mary E. Pearson

kiss-of-deception-volume-1-darksidebooks-banner

Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?

Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante – o lugar perfeito para recomeçar – ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza.

O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.

The Kiss of Deception
Autor: Mary E. Pearson | Editora: DarkSide Books | Páginas: 406 | ISBN:9788566636994 | SkoobGoodreads

Nem tenho o que falar desse livro. A capa me chamou a atenção logo de cara e já li algumas resenhas gringas com boas críticas e que deixaram bem curiosa. O último livro dessa trilogia será lançado em agosto de 2016 e está em pré-venda nas principais livrarias lá fora.

Em algum lugar das estrelas – Clare Vanderpool

Banner-site-Em-Algum-Lugar-nas-Estrelas

EM ALGUM LUGAR NAS ESTRELAS é um romance intenso sobre a difícil arte de crescer em um mundo que nem sempre parece satisfeito com a nossa presença. Pelo menos é desse jeito que as coisas têm acontecido para Jack Baker. A Segunda Guerra Mundial estava no fim, mas ele não tinha motivos para comemorar. Sua mãe morreu e seu pai… bem, seu pai nunca demonstrou se preocupar muito com o filho. Jack é então levado para um internato no Maine. O colégio militar, o oceano que ele nunca tinha visto, a indiferença dos outros alunos: tudo aquilo faz Jack se sentir pequeno. Até ele conhecer o enigmático Early Auden.

Early, um nome que poderia ser traduzido como precoce, é uma descrição muito adequada para um prodígio como ele, que decifra casas decimais do número Pi como se lesse uma odisseia. Mas, por trás de sua genialidade, há uma enorme dificuldade de se relacionar com o mundo e de lidar com seus sentimentos e com as pessoas ao seu redor.

Obsessivo, Early Auden tem regras específicas sobre que músicas deve ouvir em cada dia da semana: Louis Armstrong às segundas; Sinatra às quartas; Glenn Miller às sextas; Mozart aos domingos e Billie Holiday sempre que estiver chovendo. Seu comportamento é um dos muitos indícios da síndrome de Asperger, uma forma branda de autismo que só seria descoberta muito tempo depois da Segunda Guerra, e que inspirou personagens já clássicos como o Sr. Spock (Star Trek), o Dr. House e Sheldon Cooper (The Big Bang Theory).

Quando chegam as festas de fim de ano, a escola fica vazia. Todos os alunos voltam para casa, para celebrar com suas famílias. Todos, menos Jack e Early. Os dois aproveitam a solidão involuntária e partem em uma jornada ao encontro do lendário Urso Apalache. Nessa grande aventura, vão encontrar piratas, seres fantásticos e até, quem sabe, uma maneira de trazer os mortos de volta ainda que talvez do que Jack mais precise seja aprender a deixá-los em paz.

Esse é o mais recente lançamento da Darkside Books. Ainda não tenho muitas informações sobre a obra e a pré-venda. Mas achei muito linda essa capa.

Em algum lugar nas estrelas
Autor: Clare Vanderpool | Editora: DarkSide Books | Páginas: 272 | ISBN:9788566636833 | SkoobGoodreads

Curtiram os lançamentos da Darkside Books? Ficou interessado em algum livro? Assim que chegarem os exemplares por aqui mostro tudo para vocês. Se quiserem podem conhecer essas e outras novidades da editora através das suas redes sociais e canais de comunicação:

Site | Facebook | Instagram | Twitter | Google+ | Youtube


Mil beijos e até mais!

Veja também

Nenhum comentário no blog
comentários pelo Facebook

Deixe seu comentário