Literalmente amigas, de Laura Conrado e Marina Carvalho

21 de novembro de 2018

Literalmente amigas

Literalmente amigas, de Laura Conrado e Marina Carvalho

Duas das mais populares autoras brasileiras da nova geração, as mineiras Laura Conrado e Marina Carvalho se juntaram pela primeira vez para escrever Literalmente amigas
Quando Gabi e Lívia, duas apaixonadas por livros, se conheceram em uma comunidade sobre literatura em uma extinta rede social, não imaginavam que se tornariam melhores amigas e que criaram um blog de resenhas literárias, o Literalmente Amigas. Desde então, elas são inseparáveis, apesar das personalidades muito diferentes!
Gabi é um pouco avoada, desorganizada financeiramente, de riso fácil e vive uma história de conto de fadas com o namorado de longa data. Já Lívia é assertiva, firme e possui planos bem delineados para seu futuro, embora ainda não tenha encontrado o emprego dos sonhos nem um romance arrebatador como o de seus livros favoritos. Juntas, elas enfrentam as dificuldades da juventude, seja na profissão, seja no amor, até tudo começar a mudar quando ambas são selecionadas para a mesma vaga — para a qual as duas se inscrevem, sem contar uma para outra — na principal editora do país. Será que a paixão pelos livros, que antes unia as amigas, agora se tornará o motivo do término da amizade?
Fonte da sinopse: Grupo Editorial Record

Sabe aquele livro gostosinho de ler e que você não quer parar até chegar ao final? Literalmente amigas é esse tipo de livro. E sabe o que é melhor??? Ele fala sobre o universo dos livros, dos blogs e de amizade entre duas meninas que amam boas histórias. Tem mistura mais agradável???

Literalmente Amigas possui a fórmula maravilhosa de uma boa história. Aqui você consegue encontrar diversão, romance e até uma pitada de suspense, o que deixa a leitura instigante. O livro está escrito em primeira pessoa e cada capítulo temos a visão da história a partir do ponto de vista de cada uma das amigas. O grande barato é ver como tanto a Laura Conrado quanto a Marina Carvalho construíram essa história dando voz para cada personagem. Acho que ficou muito mais real a construção dessa narrativa.

Para mim foi impossível me apegar a apenas uma das personagens. Apesar de serem tão diferentes, acredito que tenho um pouquinho da Gabi e um pouquinho da Lívia e por isso consegui amar as duas por igual. As personalidades das duas se complementam e acho que é por isso que a gente gosta tanto dessa amizade. E as referências??? Adoro livros que trazem referências do mundo em que se passa e no caso desse, falar sobre os autores clássicos de nossa literatura foi o toque especial para s aficionados por literatura como eu

Outro fator muito legal que senti ao ler Literalmente Amigas foi ter visto o mundo dos Blogs Literários sendo retratado na história. Me senti representada em muitos aspectos, principalmente porque mostra que as coisas nessa área não são tão simples assim como muitos acham que são. Os compromissos com as editoras e parcerias, a falta de tempo por conta da vida pessoal corrida e também o tanto de amor que nutrimos por histórias incríveis e personagens fictícios são alguns dos elementos mostrados nessa história e que apesar de saber que não estou sozinha nesse barco, eu realmente não estou sozinha nesse barco. (rsrsrs!)

Nem preciso falar da capa né? Acho que foi um dos detalhes que mais me chamaram a atenção para a obra. É tão fofinha e capta exatamente o espírito do livro. A diagramação mantém o padrão da editora, com uma fonte bem agradável para a leitura.

Super recomendo Literalmente Amigas para quem está atrás de uma leitura levinha e bem humorada. Falar de livros e sobre esse mundo é sempre algo muito acalentador para os amantes desse universo assim como eu.

Literalmente amigas
Autoras
: Laura Conrado e Marina Carvalho | Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 335| ISBN: 9788528623123
Skoob | Goodreads
Para lerhttps://amzn.to/2TtArIA


Mil beijos e até mais!

Veja também

Nenhum comentário no blog
comentários pelo Facebook

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.