Make a Wish

4 de abril de 2011

Make a Wish

Essa semana li a Revista Época São Paulo e li uma reportagem superbacana que me chamou a atenção (para ler a matéria clique aqui). Era sobre a Fundação Make a Wish.

“A Make-A-Wish Brasil, fundada em 2008 e filiada a Make-A-Wish Foundation® International é uma organização que realiza desejos de crianças de 3 a 18 anos incompletos, portadores de doenças que possam colocar a sua vida em risco.”

A missão dessa ONG é “Realizar os desejos de crianças com enfermidades que colocam em risco as suas vidas, enriquecendo a experiência humana com esperança, força e alegria.”

Tudo isso começou em 1980 nos EUA, depois que Linda Bergendahl-Pauling realizou o desejo de seu filho Chris Greicius, de 7 anos e com Leucemia. O sonho dele era ser policial. O menino encontrou a equipe de policiais da cidade onde morava, fez um passeio de helicóptero, andou de moto e também vestiu um uniforme oficial feito sob medida para ele. Alguns dias depois, Chris veio a falecer. A Make a Wish foi fundada no mesmo ano.

Achei o máximo a ideia e já pensei em dar o meu apoio ou até mesmo ser uma voluntária. Quem quiser saber mais ou até mesmo se voluntariar, é só acessar os links no final da postagem.

Fonte:

Make a Wish Brasil: http://makeawish.org.br

Época São Paulo: http://revistaepocasp.globo.com/Revista/Epoca/SP/0,,EMI220883-16206,00.html

Make a Wish Foundation (em inglês): http://www.wish.org/

Veja também

Nenhum comentário no blog
comentários pelo Facebook

Deixe seu comentário