MLDUM 2012: Dia 21 – Cite 3 personagens literários favoritos

21 de outubro de 2012

Dia 21 – Cite 3 personagens literários favoritos. Fale sobre eles.

São vários. Optei em escolher alguns que gosto muito, mas não são necessariamente os meus favoritos. Achei melhor assim para compartilhar outros livros, que não são tão favoritos assim. Não é por coincidência, mas as personagens escolhidas são mulheres, tão parecidas e tão diferentes e que, de certa forma, me identifico um pouquinho com cada uma delas. Outro detalhe interessante é o fato dessas personagens já terem sido tratadas no cinema. Como tenho que listar apenas três, aí vai a listinha:

Hermione Granger (Harry Potter, J.K. Rowling) – Não tem como não amar essa personagem linda. Super me identifico com ela. Inteligente, curiosa e responsável. Às vezes tenho a sensação que a J. K. Rowling, se inspirou em mim para criar essa personagem (brincadeirinha, rsrs).

Matilda (Matilda, Roald Dahl) – Menina fofinha que nasce superdotada e descobre que tem poderes mágicos. Ela passa por aventuras e mistérios. O filme é uma das poucas adaptações tão fiéis ao livro, com uma história bem simples. Vale a pena ler.

Bridget Jones (O Diário de Bridget JonesHelen Fielding) – A típica mulher inglesa de 30 anos. Bridget Jones é a personagem de um dos primeiros Chick-lit dos nossos tempos. Muitas mulheres acabam se identificando com ela, por ser tão real, cheia de frustrações, medo e neuras.

Para saber mais sobre o Meme Literário de um Mês 2012, acesse aqui. Para saber sobre minhas outras respostas do meme, acesse aqui.

Veja também

2 comentários no blog
comentários pelo Facebook

  • Reply Mandy 25 de outubro de 2012 at 15:43

    Nossa, eu já tinha visto o filme Matilda, mas nunca passou pela minha cabeça que era um livro antes de tudo; fiquei curiosa pra ler ele; e Bridget, meu primeiro chick-lit, mas vai continuar sendo favorita, mesmo eu estando abaixo de 30 e nunca ter tido um namorado kk ^^

  • Reply O Meme Literário de Um Mês 2012 – Dia 21 | Happy Batatinha 14 de novembro de 2012 at 22:20

    […] Prateleira de Cima […]

  • Deixe seu comentário