Não olhe!, da FML Pepper

30 de setembro de 2016

Não olhe

Gente, gente. GENTE!

Se você leu o primeiro e teve a sensação de que a personagem principal estava em uma eterna fuga. Essa mesma sensação continua no segundo livro da trilogia. E eu não consegui parar de ler. Sério! Li super rápido!

img_6530

Após sobreviver ao confronto no deserto do Saara, descobrir que é a única híbrida de toda a história da humanidade e que a sua concepção permanece um mistério a ser decifrado, Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão. Levada para Thron por Richard, o nada confiável — e irresistivelmente apaixonante — resgatador principal do clã mais temido de Zyrk, ela se deparará com um universo fantástico, um mundo sombrio e violento, o plano da Morte. Lutando para sde libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta, e descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições…

O que fazer quando suas novas verdades são cruelmente abaladas? Fugir e sobreviver ou enfrentar seus fantasmas e acabar morrendo? Se justamente a única pessoa que poderia lhe ajudar foi a responsável por reduzir seu coração em pedaços, em quem Nina poderia confiar agora que acaba de descobrir que a morte pode ter muitas faces?

 

img_6546

A narrativa dessa continuação acontece bem parecida com a do primeiro livro da trilogia. O ritmo é bem interessante e cheio de tensões. As reviravoltas no enredo vai deixando o leitor bem mais intrigado e preso a leitura. Eu não conseguia largar o livro. Ia lendo em tudo que é buraco e toda hora que tinha um momentinho livro no dia pegava o livro pra ler mais um capítulo, página ou parágrafo.

img_6539

Nesse livro a palavra-chave é confiança. A protagonista está completamente só e não sabe em quem pode confiar. A cada novo capítulo, novos personagens surgem, mas não sabemos se Nina pode confiar ou não. Todas as suposições que eu tinha sobre os personagens e o decorrer dos fatos acabavam se mostrando não verdadeiras porque a autora conseguiu criar uma trama tão intrigante e misteriosa que era difícil acertar. Ela sempre deixava um quê de mistério sobre os fatos e os personagens.

img_6534

Claro que teve algumas questões sobre a minha leitura. Alguns diálogos eram bem clichê e arrastados. Ficava cansada de ver conversas que às vezes beiravam bobas, principalmente quando se tratava das impressões da Nina. Gente, queria socar essa Nina. Meu Deus como ela consegue ser tão chata em alguns momentos e não confiar nos seus instintos. As incertezas e desconfianças que ela tinha por Richard me dava vontade de gritar com ela e dizer para ela parar de ser tão irritante com todo esse sentimento que tem.

img_6564

O livro segue a mesma diagramação do primeiro, com os detalhes nas páginas. Como no primeiro livro gostei muito da capa. Acho que ela conversa muito com a história que é contada nessa continuação

img_6528

Já estou ansiosa para ler o último livro da trilogia. Quero saber como acaba essa aventura e encontrar respostas para as minhas perguntas e qual será o destino de Nina.

Pessoal, se está interessado em ler uma história com fantasia e aventura, recomendo essa trilogia.

img_6515

Não olhe!
Autor: FML Pepper | Editora: Valentina
Páginas: 352| ISBN: 9788565859691
SkoobGoodreads

Para comprar: Amazon | Saraiva | Submarino


Mil beijos e até mais!

Veja também

Nenhum comentário no blog
comentários pelo Facebook

Deixe seu comentário