Não Pare, de FML Pepper

21 de agosto de 2016

Não Pare

Não Pare é o primeiro livro da Editora Valentina que li e posso falar que gostei muito.

Vou falar para vocês que li o livro praticamente de uma tacada só. Li quase 90% dele na minha viagem de ônibus entre o Rio e São Paulo. Isso foi bom, porque não houve pausa na compreensão do livro e assimilação da história não foi comprometida. Sinto falta de poder ler livros dessa forma.

Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho!

Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes… Enfim, curtir a juventude.

Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!

Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?

Seria a Morte sua companheira para toda a vida? É chegada a hora da verdade.

Fonte: Editora Valentina

Não Pare

Não fale é escrito em primeira pessoa (narrador-personagem) o que traz toda a visão da personagem sobre os fatos. A narrativa é envolvente com muita ação e as coisas acontecendo em uma velocidade que não sentimos que a história está correndo ou está dando sono.

Gostei muita da história, mas teve momentos que me senti confusa com tantos elementos de fantasia que compõem a construção do enredo e dos personagens. Em alguns momentos, precisei voltar a leitura para compreender o que estava acontecendo porque algo novo começou a fazer parte da trama. Mas acredito que nos próximos livros da trilogia deem sentido a esses elementos.

Em alguns momentos da leitura, tive raiva da Nina. Ela dava nos nervos em várias situações, mas tentei entender que isso ocorria por conta da forma como ela foi criada, superprotegida. E muito disso se revelava nas cenas românticas ou de tensão com o Rick.

O livro tem uma boa diagramação, o papel é amarelinho o que deixa a leitura bem confortável. Os detalhes da diagramação também dão todo o charme para as páginas. Eu gosto muito da capa e principalmente como ela combina com as capas das sequências.

A história é intrigante e recomendo a leitura para aqueles que estão a procura de aventura, ação e fantasia. Não vejo a hora de ler as continuações.

IMG_5884

Não pare!
Autor: FML Pepper | Editora: Valentina
Páginas: 280 | ISBN: 9788565859660
SkoobGoodreads


Mil beijos e até mais!

Veja também

Nenhum comentário no blog
comentários pelo Facebook

Deixe seu comentário