O habit tracker do meu bullet journal

19 de fevereiro de 2018

habit tracker

Oi pessoas!

Acho que já falei em algum momento nesse blog que estou organizando a minha vida com a ajuda do meu bullet journal e tem sido uma experiência bem interessante.

Uma das coisas que pretendo com o o BuJo é acompanhar os meus hábitos e verificar se estou cumprindo o meu progresso direitinho. Por isso coloquei nele um habit tracker.

O habit tracker é nada mais que um acompanhador de hábitos. Você monta uma tabela e coloca ali todas as coisas que você gostaria de fazer todos os dias (ou quase todos) e vai monitorando o seu progresso.

 

No mês de janeiro, eu fiz um modelo de habit tracker bem comum que eu havia visto por aí. só que não curti muito o resultado e como consequência não cumpri nada do que eu pretendia direito nesse mês.

E então vi o modelo que minha amiga Gabriela Pedrão fez no bujo dela e compartilhou no Stories e achei ele tão mais bonito e mais funcional que decidi usar esse para o mês de fevereiro. Cacei o modelo no Pinterest e confeccionei um no meu BuJo.

O primeiro quadradinho não deu muito certo aí cobri o erro com adesivos (ótima dica). E então ensaiei em algumas folhas pontadas que eu tenho justamente para treinar. Fiz um quadradinho, depois outro e quando ficou pronto achei o resultado melhor do que eu esperava.

Para fazer essa página eu usei:

  • uma caneta Staedtler Pigment Liner 0.1
  • uma caneta Stabilo Fine 0.4 88/95
  • uma régua
  • adesivos
  • masking tape

Essa forma de acompanhar os hábitos ficou muito mais inspirador. Até estou conseguindo fazer as coisas só para poder fazer o riscadinho nos quadradinhos.

Agora quero saber se vocês também entraram na onda dos Bullet Journal e também fazem habit tracker? Qual o modelo que utilizam? Deixa nos comentários, as sugestões e dúvidas que tiverem. Quero saber mais sobre esse mundo dos bujos que tem me ajudado muito na organização da vida.


Mil beijos e até mais!

Veja também

11 comentários no blog
comentários pelo Facebook

  • Reply Marcelli 19 de fevereiro de 2018 at 10:20

    Hellou Karin, confesso que já tentei fazer um habit tracker mas isso nunca funcionou muito bem comigo, não consigo marcar todos os dias de atividades então no final do mês muitos dias ficam vazios… Mas o método de se manter constante é sempre muito satisfatório 🙂 Seu Journal tá lindo!

    Yeah, Dream High!

    • Reply Karin Paredes 22 de fevereiro de 2018 at 07:19

      Oie Marcelli,
      Mas o habit tracker não necessariamente precisa ser marcado todos os dias.
      A ideia é justamente para você acompanhar as suas atividades, e quando chegar no final do mês você ter um mapa das coisas que fez. Então você tem ferramentas para refletir se aquela atividade realmente é importante para você e precisa dar mais atenção a ela ou se é algo desnecessário e é melhor você retirá-la da sua rotina.
      Espero ter ajudado
      Mil beijos!

  • Reply Larissa Zorzenone 19 de fevereiro de 2018 at 15:58

    Oi Karin
    Uso o bujo a dois anos. Eu faço habit tracker desde o primeiro mês usando o método. Eu uso o modelo mais tradicional, onde eu coloco os hábitos em uma coluna e os dias do mês em outra e vou preenchendo. Independente da forma como fazemos o tracker, o importante é conseguir ter motivação pra seguir com os hábitos.
    Um beijo

    Vidas em Preto e Branco

    • Reply Karin Paredes 22 de fevereiro de 2018 at 07:15

      Oie Lari,
      Então tive dificuldades com esse modelo.
      Mas essa semana vi um desse modelo que você usa que parecia mais usual.
      Eu acho que meu problema é o estético, se fica meio bagunçado ou com um aparência estranha, eu acabo abandonando.
      Não deveria né
      Mil beijos

  • Reply Su 20 de fevereiro de 2018 at 22:56

    eu também fazia do jeito ~normal~ mais usado e não funcionou pra mim, ele ficava muito longe dos dias e eu acabava esquecendo de preencher… achei esse seu MUITO mais bonito! 🙂
    no momento tô usando planner, mas vou tentar adaptar!

    • Reply Karin Paredes 22 de fevereiro de 2018 at 07:10

      Oie Su,
      Nossa, aquele outro modelo ficou muito estranho para mim. Eu comecei a anotar, mas acabei largando na segunda semana e tá lá abandonado.
      Eu achei muito mais fofinho e funcional esse novo modelo.
      Obrigada pelo comentário.
      Mil beijos!

  • Reply Marcela 24 de fevereiro de 2018 at 18:43

    O habit tracker é uma das minhas páginas favoritas do bujo! Apesar de, confesso, eu não andar muito constante nos hábitos que quero manter também. Mas é tudo questão de treino e de encontrar o melhor formato pra você! Se janeiro pra fevereiro eu já fui capaz de riscar alguns hábitos que não eram interessantes e adicionar outros novos. Por enquanto eu tenho mantido um layout mais “tabela” pro meu tracker, mas adotei um modelo parecido com o seu para me ajudar a organizar os afazeres da casa!

    • Reply Karin Paredes 12 de abril de 2018 at 11:53

      Oi Marcela
      Eu gosto do habit tracker justamente porque ele nos dá essa visão do que é importante ou não para os nossos hábitos, o que de fato incorporamos na nossa rotina ou apenas colocamos por modinha.

      Mas é esse modelo tem funcionado super para mim!

      Mil beijos!

  • Reply Luma 8 de março de 2018 at 19:14

    Também estou usando assim esse mês! Antes era uma coisa só e eu ficava até desmotivada para colorir. Agora tudo certo. O seu tá muito lindo, parabéns!

    • Reply Karin Paredes 12 de abril de 2018 at 11:56

      Oi Luma
      Nossa esse novo modelo está dando super certo para mim, sério! Dá mais motivação!
      Obrigada pelo carinho!
      Mil beijos!

  • Reply Drops da Prateleira Maio 2018 - Prateleira de Cima 4 de junho de 2018 at 19:01

    […] notícia triste para esse blog e para a minha vida tão promissora no mundo da organização e dos bullet journals é que eu abandonei a minha agenda! Desde as férias que eu não estou conseguindo me manter […]

  • Deixe seu comentário

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.