Meme Literário #7 | Emprestar ou não emprestar livros

7 de outubro de 2011

Meme Literário #7

Você costuma emprestar ou pegar livros emprestados?
(Sim? Não? Por que?)

Adoro livros e tenho a sensação que quero ler todos existentes no mundo. Como não tenho uma Biblioteca Nacional em minha vida. Preciso ser bem seletiva em minhas leituras.

Não tenho muito o costume de pegar livros emprestados [excetuando aqueles que pego na biblioteca do curso onde estudo, geralmente os técnicos]. Primeiro por que a maioria das pessoas que conheço não tem o hábito de ler ou de ter livros. Na verdade, quando quero ler muito determinado título, eu acabo comprando. Sei lá, deve ser porque sou um tanto bibliófila e sonho criar a minha própria biblioteca.

Na questão de emprestar os meus queridinhos, eu não vejo problema algum. Mas que tenham cuidado e que devolvam as minhas preciosidades. Eu tenho uma frase que foi inspirada em uma expressão muito utilizada nesses casos de pegar coisas de empréstimos:

“Se pegar algo emprestado, cuide desse objeto como se fosse do dono. Às vezes, o jeito que você cuida não é igual ao jeito de quem emprestou. “

Se pedir emprestado, farei com o maior prazer. Mas lembre-se de cuidar como eu cuido das minhas preciosidades.

————————————————

Caso queria ver as respostas dos outros dias, clique aqui. Para saber mais sobre os livros que estou lendo, que irei ler ou que já li, podem acessar a minha conta no Skoob aqui.

Esta postagem faz parte do Meme Literário de um Mês – 2011, que o Blog Happy Batatinha está promovendo. Para saber mais informações sobre o Meme, só clicar aqui. Para saber mais sobre o Happy Batatinha, clique aqui

Veja também

2 comentários no blog
comentários pelo Facebook

  • Reply Daniela de Freitas Guedes 25 de outubro de 2011 at 09:54

    Gosto de pegar livros emprestados, mas a maioria das pessoas têm receio em emprestar. E empresto os meus numa boa. Mas tem que ter um certo desapego para emprestar. Já perdi alguns livros que não me devolveram e já recebi livros em estado bem deplorável.

  • Reply O Meme Literário de um Mês 2011 – Dia 07 » Happy Batatinha 15 de novembro de 2011 at 23:28

    […] Prateleira de Cima […]

  • Deixe seu comentário