O Meme Literário de um mês – dia 19

19 de outubro de 2011

Fonte: We heart it

Dia 19 – Qual é o livro que você leu, gostou e recomenda para todo mundo ler também?

Meu Deus!!! Essa pergunta é muito díficil de dizer. Na verdade, são tantos livros que já li, que já amei e que eu poderia indicar, mas sei que mais da metade das pessoas que conheço não iriam nem sequer passar do primeiro parágrafo.

Eu indicaria, é claro, todos os livros Harry Potter. A história é uma das tramas mais bem criativas e elaboradas que já li. Mas sei que muita gente não gosta da trama.

Outra indicação seria os livros da Agatha Christie [também gosto da autora, Tábata]. História de detetives tão bem escritas e com suspenses e enigmas e mistérios. Agatha Christie e Sir Arthur Conan Doyle: meus autores policiais prediletos.

Mas a minha indicação seria O Menino no Espelho, do Fernando Sabino. É um dos livros mais interessantes e legais e divertidos e nostálgicos que já li.

Nesta obra, o menino Fernando, que vem a ser o próprio autor, vive todas as fantasias de sua infância, através de aventuras mirabolantes. Ensina uma galinha a conversar, aprende a voar com os pássaros, fica invisível, encontra-se com Tarzan e Mandrake, visita o sítio do Pica Pau Amarelo, torna-se agente secreto e campeão de futebol, vive aventuras na selva, enfrenta o valentão da sua escola. E, no menino que vê refletido no espelho, descobre o melhor de si mesmo, a projeção do ideal de pureza que só uma criança pode alcançar – simbolizada na libertação dos passarinhos. Fonte: Livraria Cultura

Toda vez que não sei o que ler eu pego o velho livro e releio toda a história. Adoro a narrativa corrida do Sabino e a simplicidade de retratar a sua infância. É uma história que todos deveriam ler. Leitura obrigatória nos vestibulares.

—————————————-

Caso queria ver as respostas dos outros dias, clique aqui. Para saber mais sobre os livros que estou lendo, que irei ler ou que já li, podem acessar a minha conta no Skoob aqui.

Esta postagem faz parte do Meme Literário de um Mês – 2011, que o Blog Happy Batatinha está promovendo. Para saber mais informações sobre o Meme, só clicar aqui. Para saber mais sobre o Happy Batatinha, clique aqui

Veja também

2 comentários no blog
comentários pelo Facebook

  • Reply Daniela de Freitas Guedes 25 de outubro de 2011 at 09:31

    Complicada essa coisa de indicar livro, né? Acho que depende muito da pessoa para a qual você vai indicar.

    Eu, pessoalmente, gosto de dar livros de presente. Principalmente para as minhas melhores amigas e crianças, porque daí fica mais fácil de escolher e maior a probabilidade de acertar.

    Nunca li esse do Sabino, mas já ouvi falar dele. Não foi leitura obrigatória de nenhum vestibular que prestei. Mas acredito ter lido algum trecho dele em alguma apostila do colégio, há séculos, rs.

    • Reply Karin 25 de outubro de 2011 at 14:06

      É uma leitura muito bacana Daniela, se tiver oportunidade leia
      Acho que você vai gostar

    Deixe seu comentário