P. S. I still love you, da Jenny Han

12 de fevereiro de 2016

IMG_3901

P.S. I still love you é a continuação do livro To all the boys I’ve loved before e já tem resenha dele aqui no blog.

O livro é a continuação das aventuras de Lara Jean e a confusão que suas cartas secretas trouxeram para sua vida. No primeiro livro notamos que há um fim, mas há alguns pontos sem nó que precisavam ser solucionados. Esse pontos começam a ser ajustados nesse livro.

IMG_3980

Eles estavam apenas fingindo. Até que eles não estavam. E agora Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento real e não apenas um faz de conta.

Mas quando outro menino do seu passado retorna para sua vida, os sentimentos de Lara Jean por ele de repente retornam também. Uma garota pode estar apaixonada por dois meninos ao mesmo tempo?

Nesta sequência encantadora e sincera para o bestseller do New York Times Para todos os meninos que já amei antes, Lara Jean está prestes a descobrir que se apaixonar é a parte mais fácil .

IMG_4008

É difícil falar um pouco sobre P.S. I still love you sem dar muito spoiler do primeiro, mas Lara Jean está confusa e um pouco perdida em relação aos seus sentimentos. Nesta sequencia, Lara Jean descobre que está realmente apaixonada por Peter e ele por ela. Então começam a namorar. Mas um vídeo mostrando o casal em um momento íntimo vaza na internet e abala a relação do dois. E quando as coisas parecem entrar nos eixos, um novo personagem surge e mexe com Lara Jean.

IMG_3914

O segundo livro é mais maduro. Jenny Han mantém o mesmo ritmo de narrativa do primeiro livro. Logo no primeiro capítulo, a autora nos apresenta um resumão dos acontecimentos do primeiro livro. Claro que de forma sutil e que ajudou muito os leitores a relembrarem da história do primeiro livro.

IMG_4001

Me senti envolvida pela história: tive raiva, fiquei ansiosa, torci para os personagens. Gosto de livro assim, que trazem essa sensação, que me façam querer “engolir” o livro. E ambos os livros da Jenny Han me trouxeram esse sentimento com sua história.

IMG_3906

Depois de terminar a leitura tive a sensação de dever cumprido, mas mesmo assim parece que algo ficou no ar. Sabe quando a gente sabe que acabou mas não fica muito satisfeita? É essa a sensação. Vi pelas redes sociais que algumas pessoas estavam achando que possa haver uma nova sequência, mas Jenny Han declarou que a história acabou no segundo livro, que não haveria a possibilidade de um terceiro livro pois já houve um fim. A trama se encerra ali.

IMG_3921

Li a versão em inglês, mas já a versão em Português publicada pela Editora Intrínseca dos dois livros. Então agora todos terão a chance de apreciar as minhas duas leituras favoritas de 2015.  Recomendo a leitura para todos que gostam desse tipo de história, que querem se emocionar, se divertir ou se sentem próximos de Lara Jean.

IMG_3984

P.S. I still love you (em inglês)
Autor: Jenny Han | Editora: Simon & Schuster
Páginas: 337 | ISBN:9781442426733
Goodreads

Para ler: Amazon | BookDepository

P. S. Ainda amo você (versão em Português)
Autor: Jenny Han | Editora: Intrínseca
Páginas:
304 | ISBN:9788580578690
Skoob 

Para ler: Amazon| Saraiva

IMG_2435

Já não vejo a hora de conhecer outros livros da autora.


Mil beijos e até mais!

Veja também

Nenhum comentário no blog
comentários pelo Facebook

Deixe seu comentário