Pequenas atitudes para 2018

3 de janeiro de 2018

Oi pessoas

Há uns 6 meses atrás eu gravei um vídeo sobre sonhos e porque não devemos ficar contando muito sobre eles por aí. Porém esse post meio que irá negando tudo aquilo que falei naquele vídeo.

Calma, que não é exatamente assim como contei aí em cima.

Para conseguirmos realizar alguns sonhos, temos que mudar algumas atitudes que nos acostumamos ter. E a proposta desse post é exatamente essa: mostrar pequenas atitudes (ou atividades) que irei tomar a partir desse mês que irão me ajudar de alguma forma a alcançar as minhas metas e sonhos mais importantes para 2018.

Uma vez li em algum lugar que não me recordo que os objetivos são alcançados com pequenas atitudes. São pequenas coisas que fazemos que nos levam ao sucesso de conseguir aquela coisa maior que desejamos tanto realizar. Quer um exemplo: você quer comprar um carro e para isso precisa juntar um dinheiro, seja para dar de entrada ou pagar à vista. O que você tem que fazer para que consiga guardar dinheiro? Que tal cozinhar mais? A partir do momento que você começa a preparar a sua comida em casa, você deixa de gastar em restaurantes ou deliverys. O dinheiro que seria gasto, passa a “sobrar” e vai direto para uma reserva que irá ajudar a realizar o sonho de comprar um carro.

Ahhh, e o fato de cozinhar mais também ajudar na meta de ser mais saudável

Decidi mostrar essas pequenas atitudes para incentivar a outras pessoas que talvez estão só precisando de uma inspiração ou mesmo um empurrãozinho para mudar e começar a realizar um sonho.

Então vamos as coisas que irei fazer:

Ser mais organizada – apesar de ter focado bem e conseguido realizar algumas metas, 2017 foi um ano que poderia ter sido beeem mais produtivo se eu tivesse sido mais organizada. Para isso, vou fazer uso de uma agenda, um bullet journal e o aplicativo Todoist para me ajudar nessa empreitada. Já testei as técnicas no ano passado, e consegui o resultado bem satisfatório no mês de novembro.

Juntar dinheiro – ano passado me provou que com foco sou capaz de guardar dinheiro para alcançar objetivos. Em nove meses eu parei de comprar qualquer coisa que fosse supérflua e guardei dinheiro suficiente para realizar a viagem dos meus sonhos. Só para terem uma ideia, nem bala no ônibus em comprei pois qualquer moedinha já era importante. Era o famoso: “de grão em grão a galinha enche o papo“. Então mais uma vez juntar dinheiro vai uma meta para esse ano.

Cozinhar mais – motivos: poder guardar mais dinheiro e ser um pouco mais saudável. Cozinhando mais eu deixo de gastar em restaurantes (e delivery) e consigo fazer marmita para o meu trabalho e assim paro de comer coisas não saudáveis. Eu até comecei bem em 2017, com cardápio programado, comidas pré prontas no congelador e tudo mais, só que com o passar do tempo comecei a deixar tudo meio bagunçado e

Estudar inglês – muita gente não sabe mais estudei inglês por 10 anos e sou formada pelo CCAA. Só que como tudo na vida, se você não pratica, você enferruja e esquece. A ida a Orlando me provou que preciso retornar imediatamente aos livros para aprimorar e relembrar as coisas que aprendi durante o curso.

Além dessa lista, tenho outras pequenas coisas que quero fazer em 2018: fazer uma tatuagem, aprender a dirigir e tirar a carteira e ler mais livros (mas isso vocês já devem saber). Provavelmente, irão aparecer mais coisas que quero fazer, mais isso só irei saber ao longo do ano.

Bom, estou bem empolgada para esse novo ano (deve ser animação de início de ano) e para as coisas que quero fazer e realizar. E vocês, quais são as metas para 2018? O que você está fazendo para conseguir alcançá-las?


Mil beijos e até mais!

Veja também

10 comentários no blog
comentários pelo Facebook

  • Reply Ana Beatriz 4 de janeiro de 2018 at 02:46

    Eu acho super válido anotar nossas metas e aproveitar do que está disponível para tentar alcançá-las. Eu fiz isso no final de 2016 e deu certo em 2017! Já comprei meu planner desse ano, pois entrarei na faculdade e sei que vou precisar dele hehe O seu objetivo da alimentação saudável me lembrou muito esse vídeo, que é tipo um desafio de 30 dias: https://www.youtube.com/watch?v=WD4Go2UDiHc

    • Reply Karin Paredes 9 de janeiro de 2018 at 09:38

      Olá Ana, tudo bem!!!
      Anotar as metas é algo simples fácil e que me ajuda muito a focar no que preciso para um novo ano.
      Ano passado eu fiz isso de forma um pouco displicente, mas mesmo assim, ajudou muito na realização de alguns planos.
      Essa ano estou mais focada e acho que assim farei bem mais.

      Sobre o vídeo: eu já havia visto, mas muito obrigada pela indicação.
      Queria poder fazer o Whole 30, mas trabalhando fora fica um pouco complicado manter essa rotina. E além disso temos muitas restrições alimentares aqui em casa.

      Mil beijos

  • Reply Mis 4 de janeiro de 2018 at 08:24

    Adoro visitar blogs novos nessa época do ano porque os primeiros posts são quase sempre sobre metas e isso sempre me deixa muito inspirada para com as minhas próprias metas pra esse ano. Espero que nós duas consigamos um ano incrível e muito, muito produtivo. ♡

    ps: também quero fazer uma tatuagem (minha primeira *-*).

    Mis,
    literarizandomomentos.blogspot.com

    • Reply Karin Paredes 29 de janeiro de 2018 at 10:58

      Olá Mis!
      Sabia que também adoro esses posts?!
      Dá uma animada principalmente porque dá a sensação de não estar sozinha nesse barco chamado vida!

      E vamos fazer tattoo sim! Quero muito!
      Mil beijos

  • Reply Bruna Baez 7 de janeiro de 2018 at 19:52

    Oiiii! Com organização realmente conseguimos tudo! Estou com pequenas metas bem parecidas com as suas e pretendo me disciplinar bastante esse ano para alcança-las! Beijos <3

    • Reply Karin Paredes 9 de janeiro de 2018 at 09:21

      Olá Bruna,
      Que legal que já começou 2018 a todo vapor!!
      Vamos nos apoiar e no final do ano ver quais metas conseguimos alcançar?
      Obrigada pelo comentário e pelo carinho.
      Mil beijos!!!

  • Reply Camila 10 de janeiro de 2018 at 23:04

    Oii!
    Acho que a organização e o foco é a base pra conseguir o resto sabe? Espero que você consiga realizar suas metas! Todo ano eu faço uma listinha de coisas pra realizar, e ai no dia 31 de dezembro eu vou lá ver o que consegui ou não. Dá uma sensação tão boa quando eu vejo que consegui realizar pelo menos metade da lista hahahaah
    beijos!

    • Reply Karin Paredes 30 de janeiro de 2018 at 08:08

      Olá Camila, tudo bem?
      Você conhece o blog Vida Organizada, da Thais Godinho? Ela escreveu um livro que fala sobre planejamento e como devemos nos organizar para poder realizar um objetivo ou concretizar um sonho.
      A lista foi uma grande aliada nos anos anteriores e acredito que hoje eu ainda continuo fazendo ela porém um pouco mais avançada, hehehe!
      Tomara que você consiga realizar as metas para 2018!
      Mil beijos!!

  • Reply clara rocha 17 de janeiro de 2018 at 17:17

    Eu também sou dessas que quando estou pra fazer alguma coisa, não gosto muito de compartilhar com as pessoas até que eu já tenha realizado ou esteja realizando naquele momento. Por isso te entendo! hehehe Ser mais organizada é uma coisa que eu preciso para a minha vida. E o bujo me ajudou muito, mas eu não conhecia esse app de organização, gostaria de saber um pouco mais. Vou dar uma olhada no google para saber e quem sabe me ajuda também. Porque tem coisas que funciona melhor no celular e tem coisas que só escrevendo me ajuda. HAHAHAH
    Cozinhar mais é algo que eu vou ter que fazer já que estou no processo de deixar de comer carne, então sempre faço isso para testar novas receitas. Minha favorita de recentemente é o hamburguer de abóbora que eu fiz. ^^
    faça logo essa tattoo menina hahah ♥

    • Reply Karin Paredes 30 de janeiro de 2018 at 08:13

      Clara, a melhor coisa que podemos é fazer isso: deixar quietinho. É como se tivéssemos cozinhando os objetivos e os sonhos para só depois que estiver realmente pronto, poder servir para as outras pessoas.
      O Todoist é um app bem prático (pelo menos eu acho) que ajuda em lista de afazeres.
      No blog Vida Organizada, a Thais Godinho explica melhor o funcionamento dele em vários posts. Lá você também pode encontrar muitos outros posts sobre organização.

      A tattoo vai sair, com certeza!!!
      Mil beijos

    Deixe seu comentário

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.