Projetos Literários 2017

30 de janeiro de 2017

Projetos Literários 2017

Olá pessoal,

Em 2017 eu havia prometido a mim que não iria me prender a compromissos que não me deixassem livre para ler o que eu quisesse, mas depois de ver posts e vídeos tão inspiradores, pensei um pouco sobre o que eu realmente queria para esse ano se tratando de livros.

Então decidi fazer o vídeo Projetos Literários 2017, no qual conto os planos para esse ano que ainda está no comecinho. Se você ainda não é inscrito no canal do blog, corre no Youtube para não perder nenhuma novidade.

Serão 4 projetos que envolvem livros e leituras e dois deles são meus xodózinhos e quero muito que vocês possam participar também.

Projeto Literário 1 – Ler mais livros

A meta de 2016 para o número de livros lidos não foi alcançado, mas eu não fiquei triste, não. Esse ano, como em todos os outros tenho uma meta de ler 52 livros. Se eu conseguir alcançar esse número, vai bem bacana. Mas se eu conseguir pelo menos bater o número de livros lidos no ano passado, já ficarei bem feliz!

Projeto Literário 2 – Comprar menos livros

Esse projeto tem uma relação quase que direta com o projeto anterior. Comprei muitos livros nos últimos tempos e minha estante não suporta livro algum. Com uma fila enorme de livros para ler, decidi segurar as pontas e parar de comprar livros loucamente. Vai fazer bem para a minha estante e para o meu bolso.

Projeto Literário 3 – Ler Machado de Assis

Gosto dos livros do Machado de Assis. Já li alguns, mas pouco me lembro das histórias, e há outros livros que quero conhecer. Esse projeto é uma vontade antiga e já ensaiei começar algum tempo atrás, mas não foi para frente. Esse ano quero retomar esse desejo e a ideia é ler toda a sua obra de romance e contos de acordo com a ordem de publicação. É um projeto que talvez começará no 2º semestre.

Projeto Literário 4 – 1 ano com Jane Austen

2017 é um ano que se celebra o bicentenário de morte da escritora Jane Austen e ao saber disso decidi fazer um projeto no qual lerei toda a obra da Austen e livros inspirados na autora ao longo dos próximos 12 meses. Em breve sairá um vídeo contando em mais detalhes sobre esse projeto.

Então, quais são os seus projetos literários para 2017? Me contem nos comentários o que vocês pretende ler ou não esse ano.


Mil beijos e até mais!

Veja também

Nenhum comentário no blog
comentários pelo Facebook

Deixe seu comentário