Química Perfeita, de Simone Elkeles

6 de fevereiro de 2018

Química Perfeita, por Simone Elkeles

Brittany e Alex são de mundos opostos: ela é a menina perfeita com um futuro brilhante pela frente, ele o membro de uma gangue perigosa que não tem nada a perder. Os dois não teriam nenhum contato um com o outro, se não tivessem sido forçados a ser parceiros nas aulas de química do último ano.
Alex sabe que qualquer relação que Brittany tenha com ele pode colocar em risco sua reputação impecável de boa aluna e namorada dedicada e, por orgulho e diversão, aposta com os amigos que consegue fazer com que ela saia com ele.
No entanto, quanto mais se aproximam, mais fica evidente que eles têm algo em comum que ninguém parece perceber: nenhum dos dois é o que se esforça tanto para ser.
Fonte da sinopse GloboAlt

Química Perfeita

Química perfeita já havia sido lançado no passado mas não era uma edição tão fácil de se encontrar à todos os fãs e curiosos a boa notícia é que agora numa capa mais vibrante e com o selo da Globo Alt quem quiser conferir o mundo de Brittany e Alex está bem mais fácil. Esse livro é o primeiro de uma trilogia (os próximos volumes serão sobre outros personagens) então aqui para você que gosta de livros únicos já encontra uma história fechadinha.

— O que eu estou dizendo é… Dinheiro e status não são tudo. Use seu cérebro e faça algo pela humanidade ou pelo planeta no qual vive. Aí será uma pessoa bem-sucedida. E terá meu respeito, algo de que bem poucas pessoas neste mundo podem se gabar.

O livro é um jovem adulto que alterna entre o ponto de vista dos protagonistas, tanto Brit quanto Alex nos mostram mundos opostos numa mesma escola, numa mesma cidade. Enquanto Brit é o modelo de filha perfeita, rica, líder de torcida Alex é o bad boy que está “ destinado” a grandes feitos e caminha na liderança de uma gangue chamada Latinos Blood. O plot da história é basicamente a interação forçada (pelo menos no início) desses dois mundos, já que por conta de uma professora super rígida que escolhem os dois para serem dupla durante as aulas e desenvolverem projeto de Química.

Química Perfeita

Como nem tudo é o que parece, a escrita despretensiosa da autora vai desconstruindo pagina a pagina o que um achava do outro e isso inevitavelmente os aproxima. Brit tem problemas em casa já que sua mãe a pressiona para ser a melhor em tudo, seu pai mais trabalha do que aparece em casa, além de se sentir sempre responsável por Shelley sua irmã mais velha que precisa de cuidados especiais enquanto Alex ao contrário do que aparenta não está nem um pouco confortável em fazer parte da gangue, trabalha horas numa oficina mecânica e tenta se manter longe das encrencas que o “trabalho” pode trazer.

— Não faça perguntas para as quais não está pronta para ouvir resposta. Está bem?

Com realidades tão contrarias, a tensão não fica restrita a apenas os protagonistas, os amigos em volta dos dois acabam experimentando um pouco a versão da outra realidade; Colin é namorado da Brit e o estereótipo de adolescente Alfa de colégios americanos (desses que vemos em filmes) é sempre responsável por aumentar a pressão na vida da Brittany uma vez que ele quer ir mais fundo no relacionamento; já Carmem (a ex do Alex) não deixariam uma situação dessas transcorrer sem maiores abalos e ameaças uma vez que Brit passa a atrapalha o plano de reconquista de Alex.

Enquanto caminho na direção do meu carro, vou mordendo o muffin, distraída. (…) É de banana com nozes… E as bananas passaram do ponto. É, esse muffin está bem parecido comigo: por fora, aparentemente perfeita… Mas, por dentro, um verdadeiro mingau.

Tudo parece e é bem clichês, mas são aqueles que dão um quentinho no coração e quer acompanhar o crescimento dos personagens faz nossos olhos brilharem um pouquinho e torcer muito, muito mesmo pra acabar naquele Happy End (ou pelo menos da melhor maneira possível), de relacionamentos familiares conturbados até a questão imigratória nos Estados Unidos o pano de fundo se torna leve (na medida do possível) com personagens secundários como Paco, Isabel e Sierra são aqueles amigos que você amaria passar um verão ao lado e que torna essa leitura tão fofa. Espero que em breve a editora nos presenteei com novidades sobre a continuação.

 Química Perfeita
Autora
: Simone Elkeles| Editora: Globo Alt
Páginas:  428 | ISBN: 9788525064363
Skoob | Goodreads

Para ler:  Amazon

Osculos e Amplexos, Karina.

Veja também

Nenhum comentário no blog
comentários pelo Facebook

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.