DL2012: Scott Pilgrim Contra o Mundo

22 de outubro de 2012

Scott Pilgrim Contra o Mundo

Participar do Desafio Literário 2012 está sendo uma relação de amor e ódio. Amor pois aproveito os temas para ler livros que com certeza nunca iria pegar na estante para ler. E ódio pois não estou conseguindo manter a minha meta de 2 livros por mês, além de não poder ler outros livros fora do desafio.

Descobri que nunca li Graphic Novels. Provavelmente por não conhecer muitos romances do gênero disponíveis. Ou porque são os livros mais caros nas livrarias.

Tinha escolhido Persépolis para começar a leitura do mês, mas ainda não havia adquirido o exemplar, aproveitei que estava na minha mãe e peguei Scott Pilgrim Contra o Mundo do meu irmão. O bacana do Graphic Novel é que dá para ler rapidinho. Li esse em 2 ou 3 dias, isso porque a leitura foi um pouco demorada. Dava para lê-lo em uma tarde. Esse é o primeiro livro de uma série composta por 3 volumes

Scott Pilgrim Contra o Mundo, de Bryan Lee O’Malley conta a história de Scott, um rapaz de 23 anos que namora uma colegial de 17 anos, mas acaba se apaixonando por Ramona, uma misteriosa garota da mesma faixa etária que ele. Após começar o namoro, Scott se vê em situações inusitadas com os ex-namorados de Ramona que o desafiam a lutar para poder ficar com ela.

O livro é divertido e bem humorado. Voltado para o público juvenil, a narrativa é simples e abusa dos recursos gráficos que história em quadrinhos possui para construir a história. O único problema é que a história é dividida em 3 livros e como li apenas o primeiro, fiquei sem saber como acaba a história.

Recomendo o livro para aquelas tardes de distração e para os novos leitores. Só indico que tenha os 3 volumes para que não fique com a mesma sensação de vazio que eu fiquei após a leitura.

Há também um filme baseado na história que eu ainda não vi. Para saber mais informações sobre ele: Wikipedia e Filmow

Veja também

2 comentários no blog
comentários pelo Facebook

  • Reply Vivi 3 de novembro de 2012 at 14:47

    É…realmente o Desafio Literário tira-nos o tempo que poderíamos dedicar a outras leituras. Ao mesmo tempo que gostamos e queremos muitíssimo a participação de vocês sabemos o quão difícil é conciliar o DL com outras vontades literárias. Para não falar dos afazeres diários que, por força prioritária, se mantêm anos-luz à frente de qualquer desafio literário. Bem, só me resta agradecê-la pelo precioso tempo que tem dedicado ao desafio. Para mim, isso é uma honra e tem muito valor. A propósito, amei a dica de leitura!

    • Reply Karin 3 de novembro de 2012 at 16:21

      Obrigada Vivi!!!!
      Adoro seus comentários aqui no blog. E participar do Desafio Literário, tem sido um prazer!!!!
      A oportunidade de conhecer novos livros e leituras, além, é claro de novos blogueiros!!!
      Beijos!!!

    Deixe seu comentário