Simon vs. A agenda Homo Sapiens, de Becky Albertalli

22 de março de 2018

Simon vs. A agenda Homo Sapiens

Oi pessoas!

Finalmente tomei vergonha na cara e comecei a ler Simon vs. A agenda Homo Sapiens, da Becky Albertalli. Comprei esse livro na Bienal e consegui pegar o autógrafo da autora quando ela estava fazendo a divulgação do livro na feira. [obrigada Glauce e Karina pelo autógrafo alcançado]. Aproveitei que era um dos livros escolhidos para o Clube do livro Infinistante desse mês e também que irá sair o livro para tratar de conhecer essa história que todo mundo fala.

Simon tem dezesseis anos e é gay, mas ninguém sabe. Sair ou não do armário é um drama que ele prefere deixar para depois. Ele só não contava que Martin, o bobão da escola, iria chantageá-lo ao descobrir sua troca de e-mails com Blue, pseudônimo de um garoto misterioso que a cada dia faz o coração de Simon bater mais forte.
Uma história que trata com naturalidade e bom humor de questões delicadas, explorando a difícil tarefa que é amadurecer e as mudanças e os dilemas pelos quais todos nós, adolescentes ou não, precisamos enfrentar para nos encontrarmos.
Sinopse: Editora Intrínseca

Sempre quis ler esse livro e ficou um tempo lá na estante fazendo beicinho e triste todas as vezes que eu chegava lá e pegava um outro livro. Mas não consigo me perdoar pelo fato de ter demorado tanto para começar a lê-lo. A história é divertida e leve. Toca em assuntos sérios sem precisar ser chato ou querer dar lição. Tem um misteriozinho que deixa a gente não querer parar de ler. Eu achei que tinha desvendado, mas me surpreendi com o desfecho.

Os personagens são um caso a parte. Cada um tem uma característica e importancia diferente dentro da história. Gosto muito do Simon. Ele é tranquilo, divertido e amigo, sabe?! Super me identifiquei com a irmã mais velha do Simon e com Abby, que tem um jeitinho super fofo e que achei um pouco parecido comigo.

Eu adorei a escrita da Albertalli. É simples e direta e não é fantasiosa. Ela sabe do que está escrevendo, ela entende os personagens e os constrói de forma sem ser muito apelativa. Eles são reais. As falas, os medos e a forma como se expressam mostram adolescentes normais, que estão apenas ali vivendo, aprendendo e se preparando para a vida adulta.

Depois de ter lido esse livro, fiquei triste por não ter conseguido ir pegar o autógrafo pessoalmente na Bienal de 2016, umas amigas levaram o livro para mim. Também fiquei com muita vontade de ler os outros livros da autora e conhecer mais sobre a sua escrita. Devo fazer isso mais para o futuro.

Simon vs. A agenda Homo Sapiens já foi adaptado para o cinema e o lançamento é nesse mês de março de 2018. O nome foi modificado um pouquinho e o seu lançamento filme e vai (ou foi) ser lançado nesse mês de março/2018. O filme está com o título um pouco diferente: Com amor, Simon! Eu estou ansiosa em saber como ficou essa história no cinema. Deve ter ficado muito fofinha.

Simon vs. A agenda Homo Sapiens

Simon Vs A agenda Homo Sapiens
Autor:
Becky Albertalli | Editora: Intrínseca
Páginas: 272| ISBN: 9788580578928
SkoobGoodreads
Para ler: Amazon

E vocês?! Já leram o livro? Querem ler? Ansiosos pelo filme? Me conte nos comentários, vamos conversar mais sobre essa história.

Veja também

Nenhum comentário no blog
comentários pelo Facebook

Deixe seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.