Tag literária: Carnalivros e a folia literária (Original)

27 de Fevereiro de 2017

Estava eu aqui, gravando uns vídeos para o blog e para o projeto 1 ano com Jane Austen, super empolgada e com muita vontade de gravar mais vídeos para o canal. Queria gravar uma tag e como hoje é carnaval, fui pesquisar alguma com essa temática. Joguei no Google carnaval literária e livros, porém não recuperou exatamente o que eu queria.

Então me deu um estalo:

Karin, por que você mesma não cria uma tag literária com essa temática? 

E foi ai que decidiu sentar e começar a desenvolver uma tag literária misturando a alegria, o espírito carnavalesco e a paixão por livros e pela leitura. Então surgiu a Tag Carnalivros e a folia literária.

Queria uma tag bacana com 8 ou 10 perguntas para poder indicar livros bem bacanas e que mostrassem um pouco da alegria e da diversão que é essa festa brasileira.

Tag Carnalivros e a folia literária

Vou falar que saiu um pouquinho de fumaça da cabeça ao elaborar as perguntas e os livros. Tentei deixar o mais divertido e variado possível. Vamos as perguntas da tag:

  1. Abre-alas e Comissão de Frente: um livro que você indicaria para as pessoas que querem começar a ler e se interessar por livros e leitura;
  2. Bloco de Carnaval: um livro que você pode indicar a todos, independente de idade e gosto literário;
  3. Pierrô, Arlequim e Colombina: um romance com um triângulo amoroso;
  4. Galo da madrugada: um livro que você virou a noite lendo;
  5. Samba, Marchinhas, Frevo e Maracatu: um livro com temática musical;
  6. Máscaras e fantasias: um livro de fantasia que você amou ler;
  7. Clóvis e bate-bolas: um livro assustador e de dar medo;
  8. Confete e serpentina, glitter e purpurina: livros que tragam alguma representatividade e diversidade seja de sexo, raça, cor, gênero, opção sexual ou cultural.
  9. Circuito Barra-Ondina: um livro alto astral, alegre, bem verão e praia, que representa o espírito do carnaval;
  10. Leitura: 10! Nota dez:  aquele livro que, assim como o samba-enredo da escola de samba, você dá nota 10.
  11. Quarta-feira de cinzas: um livro que te deixou na bad após a leitura ou um livro para curar a ressaca literária.

E então gostaram da tag literária??? Quis deixar as perguntas bem variadas para dar a oportunidade de indicar mais livros bacanas possível.

Gravei um vídeo com as minhas respostas da Tag Carnalivros e a folia literária e vocês poderão conferir lá no canal do Prateleira de Cima.

Sintam-se a vontade de fazer a tag caso tenham curtido. Pode publicar no seu blog, gravar no Youtube e até mesmo publicar no Instagram. Só não podem esquecer de os créditos. Podem deixar os links aí embaixo nos comentários que terei o maior prazer em ver as respostas.


Mil beijos e até mais!

Veja também

Nenhum comentário no blog
comentários pelo Facebook

Deixe seu comentário