The Kiss Of Deception, de Mary E. Pearson

13 de novembro de 2016

The Kiss Of Deception

“- Não acredito!”

Essa foi a frase que eu gritei quando li a última linha desse livro. Sim, eu gritei no meio da sala, no final de uma tarde de sexta.

O gostinho de quero mais após a leitura do primeiro livro da trilogia Crônicas de amor e ódio deixou em mim foi quase que avassalador. Quase comprei as versões em inglês para poder continuar a história, mas me contive e prometi que iria guardar as versões nacionais chegarem.

Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?

Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante – o lugar perfeito para recomeçar – ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza.

O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.
Fonte: Darkside Books

img_6953

O livro chegou aqui através da parceria do blog com a DarkSide Books e foram um dos primeiros títulos que conheci da editora. Eu li o livro lá em julho/junho, mas não sei o que aconteceu com a minha memória e esqueci de fazer a resenha e mostrar aqui para vocês o que achei do livro. Sei lá o que houve, acho que é a idade chegando (cof cof cof!).

img_6967

Não sabia o que esperar da leitura. Antes de começar a ler o livro e me deparei sem querer com uma resenha negativa. Acabei contaminada, mas queria tirar a prova de que o livro pudesse não ser aquilo que li e, graças a Deus, me surpreendi com o resultado da leitura.

O livro é uma fantasia e autora construiu todo um mundo rico em detalhes e histórias, mas ainda não temos os detalhes porque não nos é revelado nesse momento. Acredito que ao longo da trilogia algumas respostas plantadas nesse primeiro livro sejam respondidas. A própria história de Lia (e dos outros personagens também) possui um segredo e acredito que esse mistério é o que nos prende ao livro.

O livro é escrito em primeira pessoa, mas através de 3 olhares: o da princesa, o do príncipe e do assassino. Dessa forma, temos uma percepção dos 3 personagens principais da trama, o que eles estão sentindo, pensando e assim conhecemos um pouco da personalidade deles. A autora no início do livro fez um jogo com o leitor e não revelou quem estava falando naquele momento: se era o príncipe ou o assassino. Isso trouxe alguma confusão, nada que atrapalhasse a leitura. Achei um pouco desnecessário, já que não houve nenhuma grande revelação ou surpresa para a personagem ou para o leitor em si.

A narrativa é um pouco lenta, o livro começa a ficar interessante lá pela metade, quando realmente começa a acontecer alguma coisa e a trama fica mais intensa. Acredito que algumas coisas poderiam ser suprimidas e que não havia tanta importancia para o enredo. Esperava mais da Lia como protagonista, mas ao longo das páginas vemos que ela ainda é uma menina romantica e sonhadora. Talve por isso o triangulo amoroso é presente e persistente na história. Espero que na continuação ela passe a ter um papel mais ativo para resolver os problemas de sua terra.

Estou colocando todas as minhas fichas na continuação, gente. Espero não me arrepender.

img_6961

Não preciso falar nada sobre o projeto editorial desse livro, não é? A DarkSide Books sempre tem um carinho legal com suas obras. O livro é capa dura e a versão brasileira da capa segue a mesma da versão americana e é bem bonita. Logo que viramos a capa, vemos um mapa do mundo criado para essa história. Logo que lemos as primeiras páginas entramos em mundo que lembra mundo a idade média, com princesas, castelos e casamentos arrajando para fortalecer laços entre reinos. Os detalhes gráficos dão o toque a mais para a experiência de leitura.

img_6969

img_6991

Está atrás de uma história com uma protagonista feminina em descoberta, aventura, emoção e romance? Pode se jogar na trilogia Crônicas de amor e ódio e ler o primeiro livro da série. Vocês irão curtir.

img_6996

The Kiss of Deception
Autor: Mary E. Pearson | Editora: Darkside Books
Páginas: 406| ISBN: 9788566636864
SkoobGoodreads

Para comprar: Amazon | Saraiva | Livraria Cultura | Submarino

Já foi lançado o segundo livro da trilogia As crônicas de Amor e ódio, o The Heart of Betrayal, e estou bem ansiosa para ler a segunda parte dessa história. Segue todas as informações sobre o livro:

The Heart of Betrayal
Autor: Mary E. Pearson | Editora: Darkside Books
Páginas: 400| ISBN: 9788594540119
SkoobGoodreads

Para comprar: Amazon | Saraiva | Livraria Cultura | Submarino

Veja também

Nenhum comentário no blog
comentários pelo Facebook

Deixe seu comentário