To all the boys I’ve loved before, da Jenny Han

28 de novembro de 2015

To all the boys

Gente!!!

Não sei nem por onde começar a falar sobre esse livro (e sua continuação), da Jenny Han. O ano ainda não acabou, minhas leituras ainda não terminaram, mas já tenho livro preferido de 2015 e ele se chama To all the boys I’ve loved before. Sei que demorei para fazer essa resenha. Juro para vocês que não sabia como expressar o prazer que tive ao ler esse livro. Mas aqui estou eu, escrevendo para vocês.

IMG_2406

Lara Jean mantém suas cartas de amor em uma caixa de para guardar chapéu que sua mãe lhe deu. Não são cartas de amor que alguém escreveu para ela, são as cartas que Lara Jean escreveu para si. Um para cada menino que ela já amou.

Quando ela escreve, ela pode abrir o seu coração e sua alma e dizer todas as coisas que nunca diria na vida real, porque suas cartas são apenas para si.

Até o dia em que essas cartas secretas são enviados, e de repente a vida amorosa de Lara Jean sai do imaginário e fica fora de controle. (sinopse do site da autora)

IMG_2397

Lara Jean é a uma menina doce, gentil e romântica. Descendente de coreanos, ela vive com seu pai e suas 2 irmãs, Margot e Kitty. Sua vida está em mudanças, principalmente com a ida de Margot para a faculdade e quando Lara Jean está começando a se  acostumar com a nova rotina, ela descobre que as cartas que escrevia para si sobre os seus amores haviam sido enviados. E ela descobre quando Peter, seu colega de escola, conta informações que só Lara Jean sabia pois estavam escritas na carta. Então ela descobre que todas as suas cartas foram enviadas aos 5 garotos que ela já havia amado em algum momento da sua vida. Então começa uma corrida para saber o que havia acontecido e para corrigir toda confusão.

IMG_2415

Comprei o livro no final do ano passado. Lembro que tinha gostado da capa e o título havia me chamado atenção. Demorei um pouco para ler (e um pouco mais para fazer essa resenha), mas assim que soube que iria sair a continuação, peguei logo o livro para ler. E me apaixonei. Sério! A minha versão é inglês e capa dura. A capa que vocês conseguem ver é a sobrecapa (book jacket). O livro tem uma capa muito bonita. Eu fiquei com o maior cuidado enquanto lia, porque não queria estragar. Vocês sabem que gosto muito de livros, não só de ler, mas também do objeto.

IMG_2414

Eu adorei o livro. Gostei mesmo. É uma história de amor jovem, emocionante e com grandes confusões como muitos amores ocorrem nessa idade. É divertido, alegre e o leitor fica na expectativa. A gente torce pelos personagens, tem raiva por uns, amor por outros. É uma sensação que há muito tempo eu não sentia lendo um livro. Eu ainda não havia lido nada da Jenny Han, mas me impressionei com a trama que ela criou. Han traz um pouco do seu mundo e cultura para dentro das suas histórias, a gente consegue ver os elementos coreanos que compõem a personalidade da personagem principal e também estão presentes na relação familiar. Recomendo a leitura que está afim de um romance juvenil, com muita confusão e . Se você ainda não domina a língua inglesa, não tem problema! Já há a versão traduzida para o português lançada pela Editora Intrínseca.

IMG_2437

Super indico a leitura. Acho que vocês não irão se arrepender. E quem puder e souber ler em inglês, já pode comprar o segundo livro. Dá para comprar pela Amazon e pelo Book Depository, mas acho que dá para encontrar em livrarias brasileiras físicas e online. Ainda não sei quando será lançado a versão em português, mas provavelmente será no primeiro semestre do ano que vem.

Em breve publicarei a resenha de P.S. I still love you, para vocês saberem como ficou a continuação da história de Lara Jean. Fiquem tranquilos que não deixarei spoilers.

IMG_2435

To all the boys I’ve loved before (em inglês)
Autor: Jenny Han | Editora: Simon & Schuster
Páginas: 368 | ISBN: 9781442426702
Skoob  Goodreads

Para ler (em inglês): Amazon | BookDepository
Para ler (em português): Amazon | Saraiva


Mil beijos e até mais!

Veja também

1 comentário no blog
comentários pelo Facebook

  • Reply P. S. I still love you, da Jenny Han - Prateleira de Cima 21 de março de 2016 at 13:34

    […] I still love you é a continuação do livro To all the boys I’ve loved before e já tem resenha dele aqui no […]

  • Deixe seu comentário