Um sábado com amigos e comida

26 de março de 2018

Oi pessoas, tudo bom?!

No final de semana passado, um casal de amigos de Brasília veio visitar a cidade São Paulo e combinamos de passear pela cidade no sábado. A ideia era visitarmos o Mercado Municipal. Era um dos pontos turísticos que o casal não tinha visitado ainda. Então combinamos ir lá.

Não vai ter muita foto minha nos locais que visitamos por que eu estava com o rosto muito inchado por causa de uma extração do siso. Na verdade acho que não vai ter muita foto.

Eu não deveria ter feito as peripécias que eu fiz no sábado. Eu tinha extraído o siso na última quinta-feira e não podia me expor ao sol, fazer esforço, comer sólidos e quentes e falar muito. Adivinha quem não obedeceu as recomendações médicas?

A primeira parada foi no Mercado Municipal. Estava bem movimentado e como sei que os preços lá não são muito atrativos. Então sugeri ir lá na Zona Cerealista que é super pertinho do Mercado (só atravessar a Avenida do Estado) e conhecer um pouco a região. Foi super legal porque além da loja que eu sempre vou acabei conhecendo outros lugares bacanas e ótimos para comprar coisinhas legais. Depois das compras feitas voltados para Mercado Municipal para almoçarmos. Não comemos o tradicional sanduíche de Mortadela e nem o pastel de bacalhau, mas eu experimentei pela primeira vez Gyosa.

Após almoço não sabia muito bem o que fazer, mas queríamos ir em algum lugar diferente. Então decidimos conhecer a Galeria do Rock. Eu nunca tinha ido e acabou que não tirei foto também. Eu sou muito lerda para isso. Quando lembro da foto, já estou longe. A galeria é um lugar bem legal para encontrar camisas de banda, acessórios, fazer tattoos e encontrar pessoas que curtem o mesmo som que você.

Estávamos no meio da tarde e queríamos jantar no Big Kahuna Burger, porém era muito cedo. Então decidimos ir tomar um café em algum lugar da cidade e papear. Como o casal estava hospedado na região do Jardins queria algo por ali. Pesquisei e encontrei o Isso é Café, que depois descobri que tinha saído dali no início do mês e virou o Café do Mirante 9 de Julho. Não preciso dizer que adoramos o espaço: primeiro pelo lugar com uma vista bem legal e um espaço super agradável, em segundo pelo preço. Tomamos café e batemos muito papo.

Obrigada Raquel pela fotinha turística alcançada

Tomei um café em um método de filtragem que ainda não havia experimentado. Provavelmente devo voltar a esse café para ter uma experiência mais completa e talvez um post mais completo.

 

Já no início da noite rumamos para a Big Kahuna Burguer, que é uma hamburgueria que ainda não conhecia. O espaço é todo inspirado no filme do Tarantino, Pulp Fiction. Os hambúrgueres pedidos eram deliciosos. O preço honesto e atendimento bacana. A gente gostou muito e com certeza a gente deve voltar.

 

 

Eu realmente adorei o passeio. Andei pela cidade e seus locais turísticos, conheci lugares que queria conhecer e outros que nem imaginava que existiam. E com a melhor companhia: amigos dos amigos que tornaram nossos amigos. Desejando mais sábados como esse e pode deixar que o próximo será em Brasília.


Mil beijos e até mais!

Veja também

1 comentário no blog
comentários pelo Facebook

  • Reply Drops da Prateleira Março 2018 - Prateleira de Cima 1 de abril de 2018 at 13:12

    […] filmes fotográficos para revelar e descobri que todos estavam “virgens” Recebi a visita de amigos de Brasília e fiz um dia de turista pela cidade. E o mês finalizou com o feriadinho e a visita da sogrinha aqui em […]

  • Deixe seu comentário

    This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.